Livros de educação financeira que vale a pena conhecer
Escolha como quer aprender:

Aprender educação financeira pode ser mais fácil do que você imagina. Para provar isso, separamos uma lista com cinco livros que ensinam de forma simples e prática

Livros de educação financeira que vale a pena conhecer

Aprender sobre finanças pode ser mais simples do que parece e uma das formas mais eficientes de conseguir isso é através da leitura. Por isso, chegou a hora de conferir sugestões dos melhores livros de educação financeira!

Para te ajudar nessa missão, o Cartão Carrefour selecionou cinco títulos que você precisa conhecer. Eles vão te auxiliar a entender melhor sobre o mundo das finanças, além de ensinar como é possível terminar o mês com dinheiro no bolso - e fazê-lo render. Boa leitura!
 

Leia também: Livros de educação financeira para crianças que todos os pais devem conhecer
 

Confira os 5 livros de educação financeira

Pai Rico, Pai Pobre

Quando o assunto é educação financeira, esse livro de finanças é um clássico. Escrito por Robert Kiyosaki, escritor, empresário e investidor americano, Pai Rico, Pai Pobreensina a desenvolver uma mentalidade empreendedora e chegar à tão sonhada independência financeira.

Os aprendizados são baseados nas experiências de Kiyosaki, que tinha duas figuras de influência em sua vida financeira. De um lado, tinha o “pai pobre”, funcionário público que mesmo sendo inteligente e honesto nunca alcançou a estabilidade. E, de outro, tinha um “pai rico”, seu melhor amigo, comerciante e muito bem-sucedido, que ensinou muito sobre dinheiro e como construir riqueza.

O livro é destaque por mostrar como aplicar conceitos de gestão financeira e empreendedorismo no cotidiano e por já ter vendido mais de 9 milhões de exemplares no Brasil!
 

O Poder do Hábito

Às vezes repetimos erros, pela famosa “força do hábito”, não é mesmo?

Alguns desses erros podem ocasionar uma desorganização financeira e impedir que você tenha sucesso na carreira, nas finanças e na vida pessoal.

Sabendo disso, Charles Duhigg, ex-repórter do New York Times, escreveu O Poder do Hábito, que explica como funcionam esses costumes e a importância de transformá-los para ter prosperidade financeira e sucesso.

É uma ótima leitura para quem sente que está errando na administração financeira, mas não sabe como reverter certas crenças e comportamentos que teve durante toda a vida.
 

Educação financeira ao alcance de todos

Muitas pessoas acreditam que é complicado lidar com dinheiro. Porém, “Educação Financeira ao Alcance de Todos”, prova que essa afirmação está errada ao apresentar um guia prático sobre o assunto.

Para mostrar o quanto esse aprendizado pode ser acessível, o economista e professor José Pio Martins ensina como aplicar os conceitos de educação financeira no seu dia a dia, independente do poder aquisitivo ou momento de vida. Vale a pena a leitura!

Além disso, esse livro de educação financeira traz um programa de dez passos para colocar as finanças em ordem que podem te ajudar a começar já.
 

Casais Inteligentes Enriquecem Juntos

Essa dica é para os casais que querem dar um up na vida financeira. E o melhor de tudo, juntos! Se esse é o seu caso, o livro de finanças pessoais escrito por Gustavo Cerbasi, escritor, consultor financeiro e professor, vai ajudar vocês nessa missão.

Isso porque em Casais Inteligentes Enriquecem Juntos, Cerbasi dá dicas sobre como conversar sobre finanças em um relacionamento, algo considerado tabu entre muitos casais.

A proposta do autor é a formação de uma parceria inteligente na administração das finanças dos pombinhos, para que eles possam viver o “felizes para sempre” com dinheiro no bolso.

Confira também: Finanças para casal: quando começar a falar sobre dinheiro no relacionamento?
 

Do mil ao milhão: sem cortar o cafezinho

Escrito por Thiago Nigro, um dos principais influenciadores de finanças e investidores do Brasil, esse livro pode ser um pontapé para quem quer aprender mais sobre finanças e investimentos.

Em Do mil ao milhão: Sem cortar o cafezinho, Nigro compartilha experiências e dicas importantes para se tornar milionário: gastar bem, investir melhor e ganhar mais. Tudo com uma linguagem bastante acessível e com conteúdo que pode fazer a diferença na forma como você enxerga o dinheiro. 

O que achou das nossas indicações de livros de educação financeira? Você encontra esses e outros títulos incríveis nas lojas e no site do Carrefour. Ah, e na hora de pagar, não se esqueça de usar o Cartão Carrefour!
 

Aproveite e compartilhe esse conteúdo com seus amigos e familiares, em grupos de WhatsApp ou redes sociais. 

Também te convidamos a continuar navegando em nosso blog para acompanhar nossas dicas sobre gestão financeira. E não se esqueça, você pode contar com a gente!

Fique por dentro das novidades

O Cartão Carrefour tem muito mais dicas para você ficar sempre no comando das suas contas.


Não perca tempo! peça já seu cartão!
Mais artigos para você