Muito Além das Compras
Organizar
Subtítulo
Organizar 27 mai 2021

Falar sobre dinheiro no relacionamento tem que ser algo natural, porém nem sempre é fácil para algumas pessoas. Confira aqui algumas dicas importantes sobre finanças para casal

Organizar 29 abr 2021

Fez compras no cartão, mas não consegue pagar o valor total da fatura? É nesse momento que surgem os juros rotativos. Saiba mais detalhes.

Organizar 19 abr 2021

Entenda o que é o score e veja dicas de como aumentar sua pontuação no mercado de crédito

Planejar
Subtítulo
Planejar 16 set 2021

Confira algumas dicas para estruturar um plano para aposentadoria que pode te ajudar a chegar à terceira idade com mais dinheiro no bolso.

Planejar 01 set 2021

Confira algumas ideias de negócios em diversos setores, com baixo investimento e que podem te ajudar a aumentar sua renda.

Planejar 27 ago 2021

Confira algumas dicas para vender doces com baixo custo e ótima lucratividade

Economizar
Subtítulo
Economizar 20 abr 2021

Conheça 9 aplicativos de finanças pessoais que podem ajudar a economizar dinheiro!

Economizar 13 abr 2021

Conheça novas práticas e economize em uma das contas mais altas de uma residência, a energia elétrica

Economizar 14 set 2020

Veja como é possível gastar menos com combustível com ações simples.

Educação Financeira Infantil
Subtítulo

O que você fazia com o seu dinheiro quando era pequeno? Separamos algumas situações que você provavelmente já viveu!

Falar sobre finanças pode ser mais fácil do que imagina. Confira 7 dicas para conversar sobre educação financeira com as crianças.

Por que é tão importante aprender sobre educação financeira?
Porque problemas graves surgem por falta de conhecimento sobre finanças

A matemática ensinada no colégio não basta para lidar com prestações, juros e diferentes modalidades de crédito. Sem adquirir esses conhecimentos, é fácil errar ou seguir maus conselhos. Erros cometidos por desconhecimento levam ao acúmulo de dívidas quase impagáveis, "nome sujo", empréstimos recusados e até à agiotagem – além de impedirem o planejamento para a construção de um patrimônio. Contas descontroladas podem resultar em mudanças traumáticas de moradia, bairro e escola, além de causarem angústia constante em toda a família. Esses riscos e preocupações podem diminuir muito se você dedicar um tempinho para aprender sobre finanças.

Porque planejar suas finanças é o caminho mais curto para atingir objetivos e realizar sonhos

Para sobrar dinheiro para objetivos específicos, o salário não pode acabar antes do fim do mês! É preciso criar folga no orçamento doméstico, cortando onde não dói tanto e mantendo gastos indispensáveis, levando em conta suas prioridades particulares. A compra da casa própria, de um carro ou moto, um curso que abre portas para uma carreira mais promissora, uma reserva maior para a aposentadoria, uma viagem dos sonhos, uma escola melhor para seus filhos ou netos... tudo isso requer sobra no orçamento. Atingir esses objetivos fica bem mais fácil quando se aprende a gastar e a economizar de maneira planejada. A educação financeira está ao seu alcance e é o caminho mais curto até o futuro que você tem em mente.

Porque contas em ordem proporcionam estabilidade e qualidade de vida

A educação financeira ensina a equilibrar ganhos e despesas, quitar dívidas, gastar de acordo com um orçamento pré-determinado, planejar compras maiores, lidar com emergências, aumentar a renda, identificar armadilhas e aproveitar oportunidades e promoções. A aplicação desses conhecimentos garante tranquilidade e dá autonomia para tomar decisões importantes, permitindo que você viva com mais conforto e construa um futuro mais próspero e seguro.


Porque você poderá transmitir esse aprendizado e esses benefícios para toda a família

A falta de educação financeira predomina entre a população brasileira. Você pode transmitir o que aprende e colaborar para que seus familiares e amigos coloquem as finanças em ordem e atinjam seus objetivos. Nunca é cedo ou tarde demais para começar! Até as crianças são capazes de aprender a gastar e a economizar desde cedo, evoluindo do dinheirinho do lanche na infância até o uso de cartões quando estão maiores. O dia a dia oferece oportunidades para esses ensinamentos, como quando vão juntos ao supermercado ou banco. Explicar como as contas da casa são administradas e para onde vai a renda familiar estimula cada um a ajudar, seja apagando a luz quando sai do quarto ou pesquisando preços.

CARTÃO
Não perca tempo! peça já seu cartão!

Fique por dentro das novidades

O Cartão Carrefour tem muito mais dicas para você ficar sempre no comando das suas contas.

newsletter