5 mentiras sobre o cartão de crédito que você não pode mais acreditar
Escolha como quer aprender:

São tantas histórias e crenças envolvendo o cartão de crédito… Mas tem muita invenção! Chegou a hora de descobrir as verdades sobre esse assunto e tirar suas dúvidas.

5 mentiras sobre o cartão de crédito que você não pode mais acreditar

Existem vários mitos quando o assunto é o cartão de crédito, e muitos deles acabam impedindo os consumidores de usar todos os benefícios que essa forma de pagamento tem a oferecer. 

Mas chegou a hora de esclarecer algumas mentiras sobre esse tema!

Continue a leitura que o Cartão Carrefour vai ajudar a tirar as principais dúvidas sobre o uso do cartão de crédito.
 

5 mentiras sobre cartão de crédito

O cartão de crédito é um vilão e te incentiva a gastar

Muita gente acredita que o cartão de crédito é o grande vilão das finanças, mas isso não é verdade. 

O cartão é, na verdade, uma ferramenta que pode te ajudar a viabilizar seus sonhos e comprar o que precisa em qualquer momento do mês. Porém, para isso, ele precisa ser usado de forma consciente. 

Se você sempre compra por impulso e tem o hábito de gastar mais do que pode pagar, provavelmente vai se ver em uma situação ruim quando a fatura chegar.

Observando esses exemplos fica claro que o cartão não é um vilão. Mas a forma como ele é usado é que faz a diferença! 

Além disso, o Cartão Carrefour, por exemplo, pode te ajudar a economizar. Quem tem Cartão Carrefour pode aproveitar descontos exclusivos nas lojassite Carrefour, além de parcelamento em até 24 vezes sem juros em produtos selecionados. Um vilão não faz isso, não é mesmo? 
 

Não vale a pena ter um cartão de crédito

Talvez você já tenha ouvido essa frase, principalmente de pessoas que tiveram experiências ruins com um cartão de crédito. No entanto, isso não é verdade porque só existe uma pessoa que pode avaliar se um cartão vai ou não ajudar na sua rotina: você.  

Valeria a pena comprar agora e se planejar para pagar no próximo mês? Parcelar produtos mais caros em prestações que cabem no bolso? Poder comprar algo que precisa, mesmo quando está sem dinheiro no bolso?

Se você respondeu “sim” a essas perguntas, provavelmente ter um cartão de crédito vale a pena para você. 

Ah, e além desses benefícios, com o Cartão Carrefour você ainda consegue mais prazo para pagar pelo combustível ao abastecer nos Postos Carrefour ou parcelar medicamentos e cosméticos em até 10 vezes sem juros nas Drogarias Carrefour.

Esse tipo de vantagens seriam interessantes para você? Então, vale a pena solicitar seu Cartão Carrefour!
 

Não tem problema não pagar o valor total da fatura

Essa mentira é perigosa! De fato, existe a possibilidade de pagar o mínimo da fatura, mas, quando faz isso, o consumidor entra automaticamente no rotativo do cartão de crédito e correm juros sobre o valor que não foi pago. E aí, já sabe, né? É a famosa bola de neve! 

O ideal é pagar o total da fatura em dia para evitar juros e não prejudicar o seu orçamento no próximo mês. 

Mas como o Cartão Carrefour sabe que imprevistos podem acontecer, também oferece uma alternativa para aqueles momentos em que o cliente não tem o valor integral da fatura, o Parcele Fácil

O Parcele Fácil permite que você parcele a fatura em prestações que cabem no seu bolso e pague mensalmente para ficar com sua fatura em dia. Os juros são menores do que os do rotativo e a contratação pode ser feita pelo app, pela internet, central telefônica ou nas lojas do Carrefour. 
 

Leia mais: O que é Parcele Fácil e como ele pode te ajudar!
 

É preciso usar todo o limite de crédito todo mês

Essa é mais uma mentira que muitas pessoas acreditam e que pode prejudicar bastante a saúde financeira. 

Como o nome já entrega, o limite do cartão de crédito é o valor máximo de crédito que você pode gastar no cartão. Conforme faz compras, o limite vai sendo reduzido, e ele retorna na medida em que as faturas são pagas. Só que isso não significa que você deve gastar tudo de uma vez!

Na verdade, o limite deve ser consumido de acordo com a sua necessidade e possibilidade de pagamento. Evite a todo custo gastar mais do que você pode pagar, mesmo que ainda tenha limite sobrando, ok? 

Também vale dizer que o aumento de limite do Cartão Carrefour pode ser solicitado a cada seis meses e que ter um bom histórico financeiro, como um bom pagador, conta mais ao seu favor do que gastar todo o limite do seu cartão.
 

Pessoas que já tiveram restrições no nome não conseguem cartão de crédito

Isso é outra mentira que contam por aí. 

É verdade que, ao solicitar um cartão de crédito, a instituição financeira faz uma análise do seu histórico financeiro. Mas se você já tiver regularizado sua situação e não estiver mais com o famoso “nome sujo”, o cartão pode sim ser liberado! 

Além de manter o nome limpo e pagar suas contas em dia, também tem outras atitudes que podem ajudar a aumentar seu score de crédito e, consequentemente, aumentar as chances do cartão ser liberado. Temos um infográfico com dicas para aumentar seu score que pode ajudar. 

Outro mito é acreditar que todo cartão de crédito é igual! O Cartão Carrefour tem benefícios exclusivos e oferece vantagens dentro e fora do Carrefour! Conheça os 5 motivos para ter o Cartão Carrefour e faça já sua solicitação pela internet ou na loja Carrefour mais próxima.
 

Para saber mais sobre o uso do cartão de crédito é só continuar acompanhando o blog do Cartão Carrefour.

Fique por dentro das novidades

O Cartão Carrefour tem muito mais dicas para você ficar sempre no comando das suas contas.


Não perca tempo! peça já seu cartão!
Mais artigos para você