5 sinais de que você é um paizão
Escolha como quer aprender:

Quer saber se você é o melhor pai do mundo? Então, confira cinco características que podem indicar que você é um paizão no dia a dia.

Ser pai é algo incrível, mas também bastante desafiador. Os bebês não vêm com manual de instruções e a responsabilidade de educar corretamente é muito grande. Por isso, é muito comum que os pais se perguntem se estão acertando. 

A verdade é que cada pai tem seu próprio jeito de ser, mas há algumas características que podem indicar que você está trilhando um bom caminho e é um verdadeiro paizão! Veja 5 delas a seguir.

 

1.  Se preocupa em ter tempo de qualidade com os filhos

As crianças precisam de atenção. E se mesmo na correria do dia a dia você consegue separar um tempo para elas, está em um bom caminho para ser um dos melhores pais do mundo. 

Você se desdobra para organizar a rotina para ter momentos especiais onde vocês podem se conectar através de uma brincadeira, de uma conversa, uma tarefa da escola ou mesmo de uma história na hora de dormir. Isso é importante para você, e pode ter certeza de que é fundamental para as crianças também.

 

2. Participa ativamente da educação

Se você é um paizão mesmo, sabe que não tem essa de “ajudar” a mãe na criação dos filhos. Um bom pai não só está ciente de que ambos têm a mesma obrigação em educar os pequenos, como se sente bem em participar de cada etapa do desenvolvimento das crianças. 

Algumas tarefas podem exigir muita paciência e energia, mas tudo vale ao ver o seu filho ou filha evoluindo todos os dias. 

 

3. Tem seu próprio jeito de cuidar e de demonstrar carinho

Existem muitas formas de ser carinhoso e cada pai tem as suas. Além dos beijos, abraços e dos “eu te amo”, pode ser que você também mostre o quanto ama seu filho ou filha comprando aquele sorvete preferido depois de um tombo de bicicleta, aprendendo matemática só para ajudar na lição de casa ou emoldurando orgulhosamente os seus desenhos. 

Ah, é claro, se você já tem filhos adolescentes ou adultos, todos os seus “se cuida, hein”, “tá precisando de alguma coisa?” e “me liga que eu te busco” estão recheados de amor e cuidado! 

 

Leia também A chegada de uma TV nova e a redescoberta de gostos e interesses em comum entre pai e filho 

 

4. Adora divertir os filhos

Ninguém é melhor do que você em fazer seus filhos darem gargalhadas e se divertirem muito. E você adora saber disso! 

Esses momentos, inclusive, podem ser proporcionados das mais diferentes e criativas maneiras. 

Com as crianças, você abusa de brincadeiras e desafios, e com os mais velhos a diversão é garantida com suas histórias - mesmo que às vezes eles não gostem de admitir que ainda se divertem muito com você! 

 

5. Quer ser um exemplo

Aqui está uma missão um pouco difícil de todo pai, mas que você sempre se esforça para cumprir. 

Depois que os filhos chegaram, ser uma pessoa íntegra, honesta e transparente é mais do que uma obrigação individual, mas também um desejo de que você seja um motivo de orgulho e de inspiração para eles. 

E isso não significa ser “durão” não. Você sabe que também deve ser um exemplo de paciência, de humildade e de que é saudável demonstrar as emoções que você sente. 

Assim, além de ter um paizão, eles também vão aprender que é normal passar por desafios e como é importante ter pessoas que os amam para ajudar nessas horas. 

 

Descubra: 4 dicas para surpreender no Dia dos Pais 

 

Viu só, você pode ser sim o melhor pai do mundo do seu próprio jeito! Aproveite para compartilhar esse conteúdo com outros pais que você conhece.

Ah, e se você for filho ou filha, mande essa publicação para seu paizão e não se esqueça de comprar o presente dele! O site do Carrefour está cheio de ofertas especiais para você fazer bonito esse ano.

CARTÃO
Não perca tempo! Peça já seu cartão!
Mais artigos para você
Subtítulo