Infográfico: História do cartão de crédito no Brasil
Escolha como quer aprender:

O cartão de crédito é um aliado do consumidor, principalmente quando não é possível fazer uma compra à vista. Saiba mais sobre a história e quando o cartão de crédito chegou ao Brasil.

Infográfico: História do cartão de crédito no Brasil

Ao longo das últimas décadas, o Cartão de Crédito se tornou uma ótima alternativa de pagamento, principalmente, para quando não se tem o valor à vista para comprar o que deseja. Mas você sabe quando ele surgiu e como mudou ao longo dos anos? 

Em 1920, algumas lojas já ofereciam uma espécie de carta de crédito para os clientes mais fiéis, com a promessa que eles pagariam suas compras posteriormente. Mas o cartão de crédito surgiu oficialmente na década de 1950, nos Estados Unidos, quando o empresário americano Frank McNamara visitou um restaurante junto de seus sócios, mas, na hora de pagar a conta, percebeu que não tinha dinheiro.

Leia também: Infográfico - Como Funciona o Cartão de Crédito

Para driblar a situação, combinou com o dono do estabelecimento que ele registraria a dívida em um cartão e pagaria o valor pendente no dia seguinte.

Essa primeira forma de crédito gerou o cartão Diners Club Card em 1950. Em 1956 este cartão chegou ao Brasil, e o restante dessa história o Carrefour Soluções Financeiras mostra para você logo abaixo:

Infográfico - A Evolução do Cartão de Crédito no Brasil
 

Fique por dentro das novidades

O Cartão Carrefour tem muito mais dicas para você ficar sempre no comando das suas contas.


Não perca tempo! peça já seu cartão!
Mais artigos para você
Ícone seta esquerda Previous Ícone seta direita Next