Infográfico: História do cartão de crédito no Brasil
Escolha como quer aprender:

O cartão de crédito é um aliado do consumidor, principalmente quando não é possível fazer uma compra à vista. Saiba mais sobre a história e quando o cartão de crédito chegou ao Brasil.

Infográfico: História do cartão de crédito no Brasil

Ao longo das últimas décadas, o Cartão de Crédito se tornou uma ótima alternativa de pagamento, principalmente, para quando não se tem o valor à vista para comprar o que deseja. Mas você sabe quando ele surgiu e como mudou ao longo dos anos? 

Em 1920, algumas lojas já ofereciam uma espécie de carta de crédito para os clientes mais fiéis, com a promessa que eles pagariam suas compras posteriormente. Mas o cartão de crédito surgiu oficialmente na década de 1950, nos Estados Unidos, quando o empresário americano Frank McNamara visitou um restaurante junto de seus sócios, mas, na hora de pagar a conta, percebeu que não tinha dinheiro.

Leia também: Infográfico - Como Funciona o Cartão de Crédito

Para driblar a situação, combinou com o dono do estabelecimento que ele registraria a dívida em um cartão e pagaria o valor pendente no dia seguinte.

Essa primeira forma de crédito gerou o cartão Diners Club Card em 1950. Em 1956 este cartão chegou ao Brasil, e o restante dessa história o Carrefour Soluções Financeiras mostra para você logo abaixo:

Infográfico - A Evolução do Cartão de Crédito no Brasil
 

Fique por dentro das novidades

O Cartão Carrefour tem muito mais dicas para você ficar sempre no comando das suas contas.


Não perca tempo! peça já seu cartão!
Mais artigos para você