Na luta contra contaminação, cartão de crédito se torna alternativa ao dinheiro vivo
Escolha como quer aprender:

Estudos mostram que as notas podem ajudar na transmissão de doenças

Todo mundo já ouviu falar alguma vez sobre o quanto de sujeira pode conter uma nota de dinheiro. E, mesmo que a cada ano cresça a migração de uso de dinheiro vivo para cartões, ainda há quem escolha o uso das cédulas no dia-a-dia. Contudo, em tempos de preocupações extremas com a saúde, é importante saber como utilizar as novas ferramentas financeiras a seu favor.

Segundo estudo feito por pesquisadores norte-americanos, foram identificados quase três mil micro-organismos em notas de 1 dólar que circulavam em Nova York, nos EUA. Em alguns casos, é possível, inclusive, que doenças virais respiratórias, como a Covid-19, sejam transmitidas por meio de dinheiro caso a pessoa que esteja doente maneje as notas após espirrar e não lave as mãos, e aquele que receber também manipule as cédulas e leve as mãos ao rosto antes de higienizá-la.

Diante deste cenário, o ideal é dar preferência a outras formas de pagamentos neste momento. O uso de cartões de crédito, como o Cartão Carrefour por exemplo, pode ser uma solução. Além de ser prioritariamente de uso individual, ainda permite compras por meios online e entregas via delivery, mecanismos que evitam o contato interpessoal.

No caso do Carrefour, a rede já vem intensificando o seu serviço de compras por meio do carrefour.com.br/dicas/mercado e priorizando, neste período, os clientes que mais necessitam, como idosos, pessoas em quarentena, pessoas com mobilidade reduzida e deficientes físicos.

Para quem precisa se dirigir às lojas para realizar as compras, uma alternativa é a utilização de carteiras digitais, serviço já disponível para clientes do Cartão Carrefour. Este é um meio de pagamento móvel que dispensa o uso do cartão físico na hora de pagar, já que funciona a partir da aproximação do celular nos terminais de pagamento. As informações do cartão são armazenadas, gerando um número de cartão virtual e mantendo protegidos o sigilo de senha, o número do cartão físico e os dados pessoais. Dessa forma, com o cadastro feito, basta levar o smartphone ao se dirigir a qualquer loja Carrefour e já possível realizar as compras. Para saber como cadastrar o seu cartão em uma carteira digital, clique aqui.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a gente.

Fique por dentro das novidades

O Cartão Carrefour tem muito mais dicas para você ficar sempre no comando das suas contas.


Não perca tempo! peça já seu cartão!
Mais artigos para você
Ícone seta esquerda Previous Ícone seta direita Next