Perdeu o celular? Como proteger seu aplicativo do Cartão Carrefour
Escolha como quer aprender:

Teve o celular roubado, furtado ou perdeu o telefone? Confira essas dicas de seguranças para proteger seu aplicativo do Cartão Carrefour.

Hoje em dia, o celular carrega um pouquinho da nossa vida, não é mesmo? Lá você pode ter ferramentas de mensagens, contatos importantes e também aplicativos financeiros, como o app do Cartão Carrefour. 

Mas o que acontece se você tiver o celular roubado ou furtado?

Bom, é importante dizer que o aplicativo do Cartão Carrefour não fica logado no equipamento, e sempre exige que o cliente faça o login com CPF e senha para acessar suas informações

Isso aumenta sua segurança caso perca ou tenha o seu celular roubado, porém, mesmo assim, é interessante seguir alguns passos caso esse tipo de situação aconteça. 
 

Saiba mais: Como cancelar ou contestar compras no Cartão Carrefour?
 

Solicite o bloqueio do seu chip e do aparelho

Se você teve o celular furtado, roubado ou perdeu o aparelho, o primeiro passo é entrar em contato com a operadora de telefonia e solicitar o bloqueio da sua linha. Assim, caso seu telefone esteja com outra pessoa, ela não poderá entrar em contato com sua lista de contatos para tentar aplicar algum tipo de golpe. 

Você também pode bloquear o celular pelo IMEI do aparelho para que ele seja inutilizado. O IMEI é um número de identificação do telefone. Normalmente, ele tem 15 dígitos e pode ser encontrado na embalagem do produto ou digitando *#06# no teclado, como se fosse fazer uma ligação. 

Para bloquear o celular pelo IMEI, é necessário entrar em contato com a operadora e informar o código.
 

Troque a senha do app do Cartão Carrefour

Mesmo que seja necessário preencher seu CPF e senha para acessar o aplicativo do Cartão Carrefour, é recomendável trocar a senha de seis dígitos em caso de roubo.

Para isso, é preciso que você já tenha um outro celular. Aí, basta ir até uma unidade do Carrefour Hiper e cadastrar seu novo telefone em um dos terminais de autosserviço. Depois, você pode acessar o aplicativo em outro celular e trocar a senha. 

Caso alguém tente redefinir a senha do seu app, será necessário um SMS Token, ou seja, um código recebido no celular. Não informe esse número para ninguém, ok?!
 

Leia também: Golpes com cartão de crédito: conheça algumas dicas de segurança para evitar ser vítima desse tipo de crime
 

Faça um boletim de ocorrência

Vale ressaltar que em situações de roubo ou furto de celular é muito importante fazer o boletim de ocorrência o mais rápido possível para registrar o crime. O boletim pode ser feito em uma delegacia ou pela internet. 

Caso você também tenha perdido o Cartão Carrefour, não deixe de incluir essa informação no boletim. É preciso ainda fazer o bloqueio do cartão através da central de relacionamento nos números 3004 2222 (para capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 718 2222 (para demais localidades). 
 

O que achou dessas dicas de segurança para proteger seu app do Cartão Carrefour caso tenha seu celular roubado, furtado, ou simplesmente perdido em algum lugar?

Aproveite para continuar em nosso blog e fique por dentro das novidades no mundo das finanças, além de diversas dicas sobre o uso do Cartão Carrefour.

CARTÃO
Não perca tempo! Peça já seu cartão!
Mais artigos para você
Subtítulo