Doces para vender: ideias para ganhar dinheiro extra com guloseimas
Escolha como quer aprender:

Confira algumas dicas para vender doces com baixo custo e ótima lucratividade

Quem quer ganhar um dinheiro extra encontra na área culinária uma área cheia de possibilidades deliciosas e lucrativas. E um dos caminhos mais populares é fazer doces para vender. 

Com dedicação e organização, você pode produzir quitutes em casa com custo baixo e comercializar em pontos estratégicos do seu bairro, atender encomendas e até fazer entregas com a ajuda de aplicativos de delivery. 

Nesse artigo, você vai conferir algumas ideias de doces para complementar a sua renda e adoçar a vida dos seus clientes. 
 

Leia mais: 5 filmes que vão te ensinar sobre finanças de maneira simples e descomplicada
 

5 ideias de doces para vender

Quando o assunto são os doces, existem muitas receitas baratas para vender e lucrar, mas separamos cinco sugestões para você:
 

Bolo no pote

O famoso bolo no pote com toda certeza é uma ótima opção para fazer uma renda extra. É fácil de produzir, armazenar, transportar e muito bem vindo como sobremesa ou lanche da tarde.

Confira a receita de bolo no pote aqui!
 

Brigadeiro gourmet

Se você procura doces fáceis para vender, apostar em brigadeiro gourmet pode ser uma ótima alternativa. Com uma grande gama de sabores, decorações e cores, os brigadeiros agradam praticamente todo mundo!

Não se esqueça de escolher ingredientes de qualidade para fazer do seu docinho algo especial.

Veja como preparar o brigadeiro gourmet aqui!
 

Brownie

Essa opção é de fácil preparo e pode ser muito saborosa. O mais famoso é o brownie de chocolate meio amargo com nozes ou castanhas, mas tem crescido a demanda por variações, como o brownie de chocolate branco (também conhecido como blondie), brownie fit, com menos calorias, ou a opção vegana, por exemplo.

Veja a receita de brownie aqui!
 

Cupcake

Se está pensando em uma receita que tem um preparo rápido, pode apostar nos cupcakes. Esses mini bolinhos ideais para uma pessoa são alternativas práticas e deliciosas de doces fáceis para vender. 

Confira receitas de cupcake no Cybercook!
 

Palha italiana

A palha italiana é conhecida como uma variação do brigadeiro que leva bolacha picada. Algumas das vantagens de trabalhar com essa guloseima são o baixo custo de produção e a alta lucratividade que você pode alcançar.

Veja receitas de palha italiana aqui!
 

Ah, e além dessas ideias, você ainda pode conferir muitas receitas deliciosas no blog Cybercook! Dá uma passadinha por lá!
 

Dicas para ganhar dinheiro vendendo doces

Depois de escolher uma ou várias opções de doces para vender, também é preciso ficar atento a algumas questões para aumentar as chances de sucesso. Veja só: 

  • Defina o local e equipamentos necessários: fazer doces em casa não exige uma estrutura muito complexa. Geralmente, uma geladeira, fogão e utensílios domésticos dão conta do recado. Só não se esqueça de que é muito importante manter tudo organizado e prezar sempre pela higiene ao trabalhar com alimentação.
     
  • Liste os ingredientes para as receitas: ter insumos de qualidade e embalagens bonitas e eficientes vão te ajudar a dar o primeiro passo para conquistar o paladar dos consumidores. E você encontra tudo o que pode precisar para fazer seus doces nas lojas ou no site do Carrefour!
  • Faça a precificação corretamente: para ganhar dinheiro com a venda de doces, é preciso precificar corretamente. Para isso, lembre-se de colocar todos os gastos na ponta do lápis e acrescentar sua margem de lucro para formar o preço de venda correto. 
  • Divulgue seus doces: dedique-se para fazer a divulgação do seu negócio. Faça boas fotos dos produtos e use canais como as redes sociais e o Whatsapp para mostrar as delícias que você faz! 
     

Leia também: 5 motivos para você ter um Cartão Carrefour
 

Pronto, agora você já conhece algumas opções de doces para vender e sabe como pode transformar sua cozinha em uma deliciosa e lucrativa fonte de renda extra! 

Se precisar de uma força para iniciar seu pequeno negócio, conte com o Cartão Carrefour! Com ele você pode comprar tudo o que precisa para fazer doces incríveis e aproveita descontos especiais nas lojas e no site do Carrefour. 

Confira mais dicas de empreendedorismo em nosso blog e compartilhe nosso conteúdo nas redes sociais: Instagram, Facebook e Youtube.

CARTÃO
Não perca tempo! Peça já seu cartão!
Mais artigos para você
Subtítulo