Escolha como quer aprender:

Descubra como fazer um casamento simples e incrível sem gastar uma fortuna aproveitando algumas inspirações da internet.

O casamento é o sonho de muita gente, mas nem sempre o orçamento do casal está de acordo com essas vontades. 

Se esse é o seu caso, temos uma boa notícia: dá sim para realizar uma festa de casamento simples gastando pouco dinheiro! 

E para te ajudar a transformar esse plano em realidade, trouxemos uma lista com 30 ideias incríveis que você pode incorporar à sua festa sem estourar o orçamento. Confira! 

 

Decoração de casamento simples

Os arranjos com flores são um dos itens mais caros de um casamento, mas é possível fazer uma decoração de casamento simples usando objetos do seu dia a dia e flores baratas. 

As flores do campo e as lisianthus, por exemplo, são duas opções mais em conta para você adicionar ao ambiente. 

Falando nisso, para os vasos você pode improvisar usando jarras ou vidros, de alimentos em conserva. Veja como fica bacana:  

 

Outra ideia para os vasos de flores são as latas. Vale usar desde as pequenas, as de leite condensado, como as maiores, tipo as de leite em pó. 

 

Outra ideia interessante para uma decoração simples é usar flores artificiais e amarrá-las em linhas de pesca. Dessa maneira, é possível passar essas “linhas floridas" ao redor de estruturas, dando um ar campestre para a festa. 

 

Falando em elementos suspensos, vale também incrementar a decoração com fotos do casal. Olha uma ideia legal: 

 

Se o dinheiro estiver apertado para comprar lembranças para cada um dos convidados, por que não escrever bilhetinhos decorados e dispô-los em uma espécie de varal? Use pregadores de roupas para fixá-los. 

 

Outra alternativa é presentear os amigos e familiares com pequenos vasos de flores suculentas. Elas são baratinhas e podem ser compradas em grandes quantidades. 

 

Também dá para baratear os móveis de decoração, viu!? Use caixas de frutas ou malas antigas para criar pequenas mesas de apoio. 

 

E que tal pedir emprestado aquela estante bonita que a sua avó tem? Ela pode conferir a vibe perfeita para uma festa de casamento simples e rústica. 

 

E o altar? Muita gente gasta verdadeiras fortunas para montar aquela estrutura que vemos nos filmes, mas tem alternativas mais econômicas! Caso seja um casamento simples ao ar livre é possível usar uma cortina branca entre um tronco de árvore e outro. O efeito é lindo! 

 

Nos galhos das árvores dá pra colocar pequenos penduricalhos, como as latas que mencionamos antes ou vidros de geleia, adicionando flores dentro.

 

Pedaços de madeira também podem virar decoração de forma divertida. Basta lixá-las e depois pintar com palavras fofas ou fazer brincadeiras.

 

Lembra daquelas lousas que usávamos para brincar na infância? Você também pode usá-las para que os convidados escrevam pequenas mensagens carinhosas. 

 

Bolo de casamento simples

 

Uma das melhores opções de bolo para um casamento barato é o naked cake. O visual é bem campestre e romântico e não é tão difícil de fazer quanto aparenta. 

 

Caso tenha ficado na dúvida, confira abaixo uma receita muito simples de naked cake. 

 

 

Iluminação especial

 

As velas e outros tipos de luzes mais quentes tem o poder de transformar qualquer local em um ambiente aconchegante e fofo, mesmo no casamento mais simples.

 

As menores podem ficar espalhadas por todo o local da festa. 

 

Já as maiores podem se tornar elementos de decoração por si só.

 

Para criar uma mesa de casamento simples e bonita não é preciso muito, basta combinar os elementos que ensinamos por aqui. Aqui tem uma inspiração para você:

 

Vestido de casamento simples (porém divino)

 

Sabemos que um vestido de casamento pode sair uma fortuna, mas não queremos isso, não é mesmo!? 

Para encontrar uma peça bacana vale a pena buscar pelos materiais mais econômicos e simples, como o algodão. Evitar bordados, cristais e outros elementos aplicados também ajuda a economizar. 

Ah, e se você puder customizar um vestido antigo - seja seu ou de alguém especial - também pode poupar uma boa grana. 

 

Veja esse vestido de casamento simples e elegante. Ainda que ele seja mais soltinho, vale um cinto bacana para acompanhar.

 

Ou um pedaço de tecido da mesma cor que faça o trabalho de acinturar o modelo. 

 

Um tecido cru pode brilhar com um corte diferenciado no ombro, por exemplo.

 

E por que não um modelo cropped? Transforme algo que antes parecia sem graça em uma peça cheia de estilo! 

 

Penteados simples para casamento

 

É quase impossível não encontrar um modelo de penteado que seja fácil de fazer. Há centenas de opções na internet e selecionamos algumas para todos os gostos:

 

Longo e solto com detalhe traseiro

 

 

Coque baixo romântico

 

 

Coque baixo estruturado 

 

 

Curto e solto com detalhe lateral

 

 

Trança lateral com penteado meio preso

 

Coroa de trança desconstruída 

 

 

Coroa trançada com flores 

 

Agora que você já sabe todos os truques para fazer um casamento simples e gastar menos, chegou a hora de realizar o seu sonho: juntar as “escovas de dente”!  


E não se esqueça que você pode contar com o Cartão Carrefour se precisar de crédito nesse momento tão importante da sua jornada!

CARTÃO
Não perca tempo! Peça já seu cartão!
Mais artigos para você
Subtítulo