Finanças para casal: quando começar a falar sobre dinheiro no relacionamento?
Escolha como quer aprender:

Falar sobre dinheiro no relacionamento tem que ser algo natural, porém nem sempre é fácil para algumas pessoas. Confira aqui algumas dicas importantes sobre finanças para casal

Conversar sobre finanças no relacionamento nem sempre é tarefa fácil para alguns casais, ainda mais quando estão na fase do namoro. A dúvida que sempre surge é qual o melhor momento para falar sobre esse assunto? Aqui você vai descobrir mais detalhes sobre finanças para casal e quando é a melhor hora de bater um papo sobre as contas.

Antes de mais nada, vale lembrar que cada relacionamento é único, que as pessoas são diferentes e alguns namoros avançam naturalmente mais rápido nesses temas enquanto outros levam mais tempo e paciência.

Mesmo com essa diferença, confira alguns momentos ideias para falar de dinheiro e saber mais detalhes sobre as finanças para casal.

 

Leia mais: Dia dos Namorados: 10 dicas de presentes para você conquistar (sem gastar muito)!

 

Finanças para casal: como começar a falar sobre o assunto?

Quando o relacionamento já tem algum tempinho, é importante prestar atenção nos hábitos financeiros da outra pessoa.

Isso porque, provavelmente a cada novo passo, ambos estão construindo um futuro juntos e ter uma organização financeira é ideal para uma vida harmoniosa do casal.

Por isso, vamos ver agora quatro momentos importantes para levantar essa questão das finanças em casal.

 

  • Nos encontros

Sabe quando está saindo com a pessoa amada e chega a hora de pagar a conta em um restaurante? Ou comprar o ingresso para o cineminha do final de semana? Então, nessa hora o ideal é cada um pagar o seu ou dividir o valor.

Claro que, uma vez ou outra, tudo bem uma pessoa arcar com todos os custos, mas não deixe que isso se torne uma rotina no relacionamento.

Vale lembrar que aquela velha história de que homem paga tudo deve ficar no passado e que nem a mulher deve sempre pagar todas as contas, sendo esse, um ótimo momento para conversar sobre o assunto finanças para casal.

 

  • Ao planejar uma viagem

Quando vocês desejam fazer uma viagem e conhecer um local que sempre quiseram juntos, esse é um ótimo momento para falar sobre finanças de casal, isso porque cada um tem uma condição financeira e suas respectivas prioridades no orçamento, sendo importante se organizarem para que não fique muito pesado para nenhum dos dois.

 

  • Caso uma das pessoas perca o emprego

A taxa de desemprego sobe mais a cada mês, e caso isso aconteça com algum dos parceiros é muito importante bater um papo sobre as finanças, visto que não será possível viver da mesma maneira, sair para os mesmos lugares como antes, por exemplo. Com certeza a compreensão e o diálogo são muito importantes para que nenhum dos dois fique endividado.

 

  • Quando pensam em casar

Caso o namoro esteja evoluindo para um casamento, esse é um momento crucial para fazer um planejamento e as contas juntos. Dessa forma, é de extrema importância organizar as finanças de ambos e fazer planos de quanto podem gastar. A partir disso, alguns gastos desnecessários e, por vezes, frequentes devem ser analisados e será necessário aprender como um casal pode juntar dinheiro para o casamento.

 

Saiba mais: Transferir dinheiro pelo WhatsApp: 10 fatos que você precisa saber

 

Como um pode ajudar o outro a organizar as finanças?

Além desses momentos, é importante que o casal caminhe juntos não apenas sentimentalmente falando, mas também no quesito financeiro, já que este é um dos pilares do relacionamento. Se o casal não estiver alinhado sobre isso, pode ter diversos conflitos no futuro.

Por isso, converse abertamente sobre as contas, avalie como um pode ajudar o outro no dia a dia e tenham um relacionamento feliz, melhor ainda se estiverem sem dívidas.

Caso precise de uma ajudinha de crédito, você pode solicitar o Cartão Carrefour que conta com diversos benefícios e ainda permite parcelar suas compras em até 24x sem juros em produtos selecionados nas lojas ou no site Carrefour. Conheça outros benefícios do cartão de crédito Carrefour

Agora que você já sabe quando falar sobre dinheiro no relacionamento, aproveite para compartilhar esse conteúdo de finanças para casal com outras pessoas que conhece e precisam saber dessas dicas.

Aproveite também para conhecer o nosso blog, que possui conteúdos sobre assuntos que estão em alta, além de dicas para te ajudar no dia a dia e com o uso do seu Cartão Carrefour.



Leia também: Como o parcelamento com o cartão de crédito pode te ajudar a realizar suas compras?

CARTÃO
Não perca tempo! Peça já seu cartão!
Mais artigos para você
Subtítulo