9 aplicativos para controle de gastos pessoais
Escolha como quer aprender:

Conheça 9 aplicativos de finanças pessoais que podem ajudar a economizar dinheiro!

Organizar suas economias e economizar dinheiro não é a tarefa preferida das pessoas. Isso porque muitas delas consideram essa obrigação chata, ou até mesmo difícil. 

Entretanto, recuperar o controle das suas finanças pode estar na palma da sua mão, através de aplicativos para controle de gastos.

Atualmente existem muitas diversas opções de apps para essa finalidade e muitos deles têm versões grátis ou com custo bem baixo. 

Se você ainda não usa um aplicativo para finanças pessoais, mas quer conhecer melhor seu orçamento, economizar dinheiro, e controlar os seus gastos, confira esses 9 aplicativos financeiros.
 

Melhores aplicativos para controle de gastos pessoais

Guia Bolso

O Guia Bolso é um dos aplicativos para controle de gastos pessoais mais populares que existe. 

A plataforma funciona como uma carteira virtual completa, permitindo que o usuário centralize seus dados bancários e visualize como está seu orçamento mensal. 

É uma boa opção para quem quer um aplicativo para anotar gastos, já que o  Guia Bolso cria gráficos que apontam para onde seu dinheiro está indo. 

Um recurso bacana é que existe um alerta que avisa quando o usuário está gastando mais do que o planejado e precisa de um “puxão de orelha”.
 

Money Wise

O Money Wise é um aplicativo para controle de gastos pessoais grátis que está disponível somente para Android. 

Certamente para quem recebe semanalmente ou quinzenalmente, esse aplicativo pode ser um dos mais recomendados, já que permite esse tipo de organização. 

Além disso, você pode adicionar gastos com tags como "transporte", "restaurante" e outros.
 

Minhas Economias

Outro boa opção de app para guardar dinheiro é o Minhas Economias, disponível para Android e IOS

Além das outras funções dos aplicativos citados acima, este possui o recurso de gerenciador de sonhos, em que é possível definir metas e objetivos. 

Dessa forma, os seus controles de gastos ficam voltados para os sonhos que definiu e você poderá ter um resumo da economia necessária para alcançá-lo.
 

Mobills

O Mobills é um dos aplicativos de finanças grátis mais utilizados do Brasil, principalmente por conta da facilidade de uso que ele oferece. 

Sabe quando vemos alguma coisa na fatura do cartão de crédito e não lembramos onde foi a compra? Então, o Mobills detalha nossos gastos através de dados geográficos, sendo assim facilita o entendimento para onde estamos direcionando nosso dinheiro.
 

Blu

O aplicativo Blu é bastante usado por jovens e adolescentes que querem controlar as finanças. Nele é possível aprender sobre educação financeira de maneira bastante interativa em jogos e quiz. 

Certamente ao utilizar esse aplicativo, os adolescentes se tornarão adultos mais controlados e que têm maior facilidade para guardar dinheiro e gerenciar suas compras.
 

Organizze

Esse é um dos aplicativos que permite uma interação entre várias contas bancárias. Com o Organizze, o usuário consegue visualizar todos os seus gastos e definir metas de como guardar dinheiro todo mês. 

Além disso, também há um relatório mensal que apura como você lidou com suas finanças naquele mês.
 

Spendee

Se você prefere informações mais práticas e fáceis de entender, o Spendee é o aplicativo para controle de gastos pessoais indicado para você. É possível baixá-lo gratuitamente no Android ou IOS

Uma das opções mais interessantes para quem tem a intenção de ter um aplicativo para economizar dinheiro, é a classificação de alguns custos como “recorrentes”. Pois assim fica mais fácil identificar onde é preciso mudar os hábitos.
 

Wallet

O Wallet é uma opção interessante para quem tem as finanças compartilhadas com outras pessoas. O aplicativo permite que uma pessoa disponibilize o acesso aos seus dados financeiros para outra, o que pode ser bacana para casais, famílias ou sócios. 

Da mesma forma, o Wallet também facilita a vida das pessoas no aspecto de comprovantes, pois nele é possível fotografar esses documentos e armazená-los no próprio aplicativo.
 

Orçamento Fácil

Outro aplicativo que pode ajudar muito as pessoas a controlar suas economias é o Orçamento Fácil, que contém várias informações importantes referentes às finanças dos usuários. 

Além desse aspecto, no aplicativo, disponível na Play Store e na APP Store da Apple, existe uma seção inteira dedicada aos cartões de crédito

O Orçamento Fácil também é indicado para quem está sempre comprando ou viajando para o exterior, porque tem uma ferramenta em que o usuário pode escolher entre mais de 90 moedas diferentes para os cálculos do seu orçamento.
 

Com certeza esses aplicativos para controle de gastos irão ajudar muito no seu dia a dia. Então, agora você não tem desculpas para descuidar do seu dinheiro, hein! 

Continue acompanhando o blog do Cartão Carrefour para mais dicas sobre educação financeira!

CARTÃO
Não perca tempo! Peça já seu cartão!
Mais artigos para você
Subtítulo