Assista ao vídeo e saiba mais sobre o Parcela Pronta.
Com as novas regras do Conselho Monetário Nacional (Resolução nº 4.549/2017), ao optar pelo pagamento mínimo da fatura, você poderá financiar o saldo pelo crédito rotativo por apenas um mês. Na fatura seguinte, você deverá pagar o que sobrou da fatura anterior ou optar por uma das modalidades de parcelamento ofertadas com juros reduzidos.
Juros menores para você
*Confira as taxas de parcelamento na Tabela de Tarifas e Informações atual. Clique Aqui.

Faça uma simulação
Para entender melhor, simule o pagamento da sua fatura e veja na prática como vão funcionar essas mudanças.
Ainda ficou com dúvida?
Veja as principais perguntas e respostas:
A contratação do Parcela Pronta é automática?
Sim. Conforme Resolução 4.549 do CMN / Bacen, caso você faça um pagamento menor que o valor total da sua fatura fechada por 2 (dois) meses seguidos, o saldo remanescente da primeira fatura será parcelado automaticamente pelo Parcela Pronta.
O que são as regras do Conselho Monetário Nacional?
Desde o dia 3 de abril de 2017, o saldo devedor das faturas de cartão de crédito só pode ser mantido em crédito rotativo por 30 dias. No segundo mês, se você realizar o pagamento do valor mínimo novamente, contratará automaticamente um parcelamento do saldo restante, esse parcelamento automático é o que chamamos de Parcela Pronta.
O que é crédito rotativo?
Sempre pago o valor total da minha fatura. Muda alguma coisa?
Não. Caso o valor total da sua fatura seja pago até a data de vencimento, nada muda.
Como será feito o Parcela Pronta? Preciso assinar um contrato? Este estará disponível para consulta?
O parcelamento será contratado automaticamente quando você fizer um pagamento entre o mínimo e o total que não seja suficiente para cobrir um saldo que já está na modalidade crédito rotativo. Não é necessário assinar nenhum contrato extra. Você pode consultar o parcelamento e outras informações na sua fatura, na área do cliente em nosso site, App e TAS, ou entrando em contato por meio de um de nossos canais de atendimento.
Como faço para não cair no Parcela Pronta?
Quitando o valor total da sua fatura ou aderindo ao Parcele Fácil que oferece melhores condições de parcelamento, onde você pode escolher a melhor quantidade de parcelas que deseja realizar, e taxas menores.
E se eu fizer um pagamento menor que o mínimo sugerido?
Sua fatura ficará em atraso e, caso isso persista, seu cartão poderá ser bloqueado. E, ao longo prazo, poderá ser notificado como devedor via órgãos responsáveis e áreas de cobrança do banco.
Quais são as taxas cobradas no Parcela Pronta?
A taxa do Parcela Pronta varia de acordo com o seu cartão. Caso seja cartão Platinum a taxa é de 2,99%, caso seja o La Carte Pass é de 6,99%, caso contrário é de 12,99%.
Qual o prazo do Parcela Pronta?
Se o valor do saldo incluso no Parcela Pronta for menor ou igual a R$ 50,00 (cinquenta reais), o parcelamento será realizado em 1x (tendo a parcela sendo postada na próxima fatura). Se o valor for maior que R$ 50,00 (cinquenta reais), o parcelamento será realizado em 12x de parcelas fixas.
Como fica o limite do meu cartão com estes parcelamentos?
Quando você contrata um parcelamento, o valor de todas as parcelas compromete o seu limite. A medida que você for quitando as parcelas, o seu limite vai voltando.
Tenho alguma outra opção de Parcelamento?
Sim, o Parcele Fácil. A contratação pode ser feita por meio dos nossos canais digitais (App, site ou TAS), Whatsapp, via Central de Atendimento e pelas ofertas disponibilizadas em fatura.
Como faço o cancelamento do Parcela Pronta?
Há duas alternativas:
- Fazendo a antecipação do pagamento das parcelas. Para isso, você poderá acessar o App no menu Serviços > Antecipação de Parcelas e fazer uma simulação com a melhor opção ou entrar em contato com a Central de Atendimento e solicitar a antecipação de suas parcelas; ou
- Aderindo ao Parcele Fácil (incluindo a transação do Parcela Pronta no saldo a ser parcelado pelo Parcele Fácil).
Em quais canais eu consigo cancelar o Parcela Pronta?
Você poderá fazer a antecipação ou aderir ao Parcele Fácil de forma fácil e rápida por meio dos canais Digitais (App, site ou TAS) e também na Central de Atendimento.
Como visualizo na minha fatura se eu vou cair no Parcela Pronta?
Caso você tenha realizado o pagamento menor que o total, na última fatura, a sua próxima fatura virá uma mensagem avisando que se realizar o pagamento menor que o total novamente, o Parcela Pronta será aderido.
Como visualizo na minha fatura que o Parcela Pronta já foi aderido?
Caso você tenha realizado o pagamento menor que total por 2 (duas) meses seguidos o Parcela Pronta será aderido. Você pode visualizar a adesão do Parcela Pronta em sua fatura na lista de transações que compõe seu saldo mensal.