TERMOS E CONDIÇÕES DE USO

Bem-vindo ao aplicativo Carrefour Pay. A seguir apresentamos a você (USUÁRIO) os Termos e Condições de Uso, documento que relaciona as principais regras a serem observadas por todos que acessam o aplicativo ou utilizam suas funcionalidades.

Para ter acesso e usufruir das funcionalidades oferecidas pelo aplicativo Carrefour Pay, cujo intuito é facilitar e complementar a experiência do USUÁRIO que possui os Cartões de Crédito emitidos e administrados pelo BANCO CSF S.A. você (USUÁRIO) deve declarar que fez a leitura completa das regras deste documento e de sua Política de Privacidade, estando plenamente ciente e de acordo com elas.

 

1. INFORMAÇÕES GERAIS

1.1. Estes termos regem a utilização do Carrefour Pay apenas para os Cartões de Crédito emitidos pelo BANCO CSF S.A. e, portanto, regula somente as obrigações entre você (USUÁRIO) e o BANCO CSF S.A.. O seu sistema operacional, sua operadora de telefonia e outros serviços de terceiros, podem ter seus próprios termos e condições, incluindo políticas de privacidade, aos quais você também pode estar sujeito.

1.2. Os presentes termos são complementares ao contrato que rege a utilização do(s) seu(s) Cartão(ões) de Crédito emitido(s) pelo BANCO CSF S.A.. Os termos contratuais que regem a utilização do seu Cartão de Crédito, aos quais você aderiu ao desbloquear o cartão e/ou ao assinar a Proposta, não se alteram quando você adicionar o seu Cartão de Crédito ao Carrefour Pay. O Carrefour Pay apenas fornece uma outra maneira para que você faça compras nos estabelecimentos onde é aceito.

1.3. Caso haja qualquer divergência entre estes Termos e o Contrato de Utilização do Cartão de Crédito, prevalecerá a condição indicada no Contrato de Utilização do Cartão de Crédito.

2. ADICIONANDO O SEU CARTÃO DE CRÉDITO AO CARREFOUR PAY

2.1. Para adicionar um Cartão de Crédito emitido e administrado pelo Banco CSF S.A. no Carrefour Pay, você deve seguir as instruções do aplicativo.

2.2. Apenas os Cartões de Crédito emitidos pelo BANCO CSF S.A. e que utilizam a tecnologia de chip podem ser adicionados no Carrefour Pay.

2.3. Quando você adiciona um Cartão de Crédito emitido pelo BANCO CSF S.A. no Carrefour Pay é permitida a utilização nos estabelecimentos credenciados à bandeira do seu Cartão de Crédito e, cujos terminais de pagamento estão sinalizados com tecnologia NFC ( Near Field Comunication).

2.4. O Carrefour Pay pode não ser aceito em todos os lugares onde o Cartão de Crédito é aceito. É importante que você, antes da utilização, verifique se o estabelecimento aceita pagamentos via NFC.

 

3. UTILIZANDO O CARREFOUR PAY

3.1. Com o Carrefour Pay você pode criar no seu dispositivo uma representação virtual do seu Cartão de Crédito (pessoa física) emitido pelo BANCO CSF S.A.. Isso permite que você use o seu dispositivo para fazer pagamentos em estabelecimentos que possuam maquininhas habilitadas ou em determinados aplicativos evitando que você tenha que apresentar ou utilizar o seu cartão físico.

2.1. O Carrefour Pay está disponível apenas para dispositivos que comportem a versão do Android igual ou superior versão 6.0 marshmallow , tecnologia Near Field Comunication (NFC) e tecnologia de identificação do usuário por Biometria.

2.2. Para utilizar o Carrefour Pay em pagamentos com os seus cartões, você deverá cadastrá-los previamente, seguindo as instruções indicadas no aplicativo. Para o cadastramento e utilização dos seus cartões, eles devem estar desbloqueados e aptos para o uso.

2.3. Para realizar pagamentos com o Carrefour Pay nos estabelecimentos que possuem maquininha habilitada, você deve acessar o aplicativo, selecionar o cartão desejado e o aplicativo, colocar o dispositivo próximo à maquininha. Basta aproximar o dispositivo à maquininha do estabelecimento, sem a necessidade de entregar, passar ou utilizar o cartão físico. É possível que para autenticação do pagamento seja solicitado a você digitar dados adicionais na maquininha, como por exemplo, a senha do seu cartão, ou o Código de Segurança do Token, do Cartão Físico, o Código de Segurança gerado pelo Carrefour Pay ou, então, que você utilize a sua impressão digital no dispositivo. Pagamentos com o Carrefour Pay também podem ser feitos nos aplicativos
que tiverem essa opção disponível no momento do pagamento apenas selecionando sua escolha e seguindo os passos indicados na tela.

2.4. Todas as transações realizadas com o Cartão Carrefour, incluindo as realizadas com o Carrefour Pay poderão ser consultadas nos aplicativos do BANCO CSF S.A. (Aplicativos do Cartão Carrefour e do Cartão Atacadão disponíveis na App Store e Google Play).

2.5. Caso você possua um adicional e ele queira utilizar as funcionalidades do Carrefour Pay, ele (adicional) deverá cadastrar o cartão adicional no Carrefour Pay do dispositivo dele. Você não visualizará no Carrefour Pay o cartão de crédito do seu adicional. Mas, você poderá visualizar essas transações normalmente na sua fatura mensal.

 

3. DAS LIMITAÇÕES DE RESPONSABILIDADE

3.2. A utilização dos seus cartões com o Carrefour Pay depende dos serviços da operadora de telefonia móvel do seu dispositivo. O Banco CSF S.A. não é responsável por quaisquer circunstâncias que interrompam, impeçam ou afetem o funcionamento e a disponibilidade do Carrefour Pay, tais como limitações de cobertura da rede sem fio edefeitos no dispositivo

3.3. Para a realização das transações não é necessária conexão via internet, porém para o acesso a algumas funcionalidades do Carrefour Pay ela poderá ser necessária, o que poderá acarretar em custos de tráfego definido no plano de dados contratado com a sua operadora de telefonia móvel.

3.4. Você pode cadastrar o mesmo cartão em outros dispositivos que possuam o Carrefour Pay instalado. O BANCO CSF S.A. poderá limitar a quantidade de dispositivos em que um mesmo cartão pode ser cadastrado, bem como a quantidade de cartões que podem ser cadastrados em um único dispositivo.   

 

4. PERDA, ROUBO OU USO NÃO AUTORIZADO

4.1. Você é responsável por conservar o sigilo e a confidencialidade das suas senhas e dos seus dados de identificação do Carrefour Pay. Esses dados, necessários para o uso do Carrefour Pay, são de uso pessoal e intransferível e precisam ser memorizados e nunca anotados ou mantidos junto ao cartão ou ao dispositivo. Certifique- se sempre de que eles são conhecidos apenas por você.

4.2. É seu dever manter o seu dispositivo sempre seguro, por isso, se você perdeu o seu dispositivo, foi furtado, roubado ou desconfia que ele possa estar sendo usado sem o seu consentimento, comunique imediatamente o fato à Central de Relacionamento do BANCO CSF S.A. para bloquear o uso do Cartão.

4.3. Caso você suspeite que a confidencialidade de sua senha foi quebrada ou que houve o comprometimento de algum dispositivo de autenticação, deverá proceder sua troca ou atualização o mais rápido possível. Se não conseguir acessar a Internet para obter suporte, deverá buscar o atendimento dentre os canais disponíveis.

4.4. Até que haja a comunicação da perda, extravio, furto ou roubo do dispositivo, você continuará responsável pela utilização do Cartão e por todos os débitos daí decorrentes, salvo se demonstrada a impossibilidade de comunicação prévia. 

4.5. Você reconhece que todos os acessos realizados após sua autenticação digital bem sucedida são interpretados como tendo sido feitos por si próprio. Por isso, você será responsável por todas as operações feitas com o Carrefour Pay de forma incontestável.

4.6. Caso você troque de dispositivo, não se esqueça de excluir todos os seus cartões do Carrefour Pay e apagar as informações pessoais do seu dispositivo substituído.

4.7. Você nunca deve compartilhar suas senhas, seus dados de identificação ou o seu próprio dispositivo. Você também não deve configurar as impressões digitais de outras pessoas no seu dispositivo. Compartilhando essas informações, outras pessoas poderão ter acesso às suas informações pessoais e de pagamentos com seus cartões, sendo que esses pagamentos serão considerados autorizados por você.

4.8. Você também se compromete a não utilizar a Carrefour Pay com cartões de titularidade de terceiros. Pagamentos realizados desta forma são expressamente vedados e poderão ser impedidos ou cancelados.

4.9. O BANCO CSF S.A. poderá realizar o bloqueio do uso do cartão no Carrefour Pay sempre que houver suspeita de alguma ocorrência que possa comprometer a segurança dos pagamentos realizados com o aplicativo. O desbloqueio poderá ser feito tão logo seja regularizado o motivo que ocasionou o bloqueio.

 

5. AVISOS

5.1. O BANCO CSF S.A. reserva-se o direito de revisar estes Termos a qualquer momento e eventuais alterações serão comunicadas. Caso você não concorde com quaisquer alterações feitas a estes Termos, você pode remover os seus cartões do Carrefour Pay. Nesta hipótese, os pagamentos que já haviam sido feitos até o momento da remoção serão lançados normalmente na fatura do seu cartão.

5.2. A qualquer momento, o BANCO CSF S.A. poderá modificar o processo de cadastramento dos cartões e ampliar, reduzir ou suspender o tipo e/ou os valores das transações com os cartões no Carrefour Pay. Estas atualizações e melhorias nas funcionalidades não implicam em alterações nestes Termos.

 

6. POLÍTICA DE PRIVACIDADE

6.1. O BANCO CSF S.A. possui documento próprio, denominado Política de Privacidade, que regula o tratamento dado às informações coletadas através do uso do aplicativo.

6.2. A Política de Privacidade é parte integrante e inseparável dos Termos e Condições de Uso do aplicativo e pode ser acessada diretamente no Portal do BANCO CSF S.A. (www.carrefoursolucoes.com.br).

6.3. Caso alguma disposição da Política de Privacidade conflite com qualquer outra do presente documento, deverá prevalecer o descrito na norma mais específica.

6.4. O banco de dados formado é de propriedade e responsabilidade do BANCO CSF S.A., sendo que o seu uso, acesso e compartilhamento, quando necessários, serão feitos dentro dos limites e propósitos de suas atividades, podendo, neste sentido, ser fornecido para as empresas de seu Grupo Econômico, disponibilizado para consulta e cedido a seus parceiros de negócios, fornecedores e autoridades, desde que obedecido ao disposto em sua Política de Privacidade e observando as disposições legais sobre sigilo das informações.

6.5. O BANCO CSF S.A. também poderá fornecer seus dados, obtidos em razão da utilização do Carrefour Pay, sempre que estiver obrigado a revelá-los, seja em virtude de disposição legal, ato de autoridade competente ou ordem judicial.

6.6. As informações coletadas são protegidas e armazenadas utilizando rígidos padrões de sigilo e integridade
e controles de acesso físico e lógico, observando sempre os mais elevados princípios éticos e legais. 

 

7. COMUNICAÇÃO.

7.1. Ao concordar com estes Termos você autoriza o envio pelo BANCO CSF S.A. de mensagens,
comunicações e avisos relacionados ao Carrefour Pay, incluindo o encaminhamento de SMS (Short Message Service), MMS (Multimedia Messaging Service), e-mail marketing e notificações exibidas na tela do seu dispositivo.  

 

8. CANCELAMENTO. DESISTÊNCIA DO SERVIÇO. REMOVENDO O CARTÃO DE CRÉDITO DO
CARREFOUR PAY

8.1. A qualquer tempo você poderá suspender o uso do serviço, mediante a remoção do seu Cartão de Crédito no próprio aplicativo do Carrefour Pay. Nesta última hipótese, o cartão removido não poderá mais ser utilizado no Carrefour Pay sem um novo cadastramento. Os pagamentos que já haviam sido feitos até o momento da remoção serão lançados normalmente na fatura do seu cartão.

8.2. O BANCO CSF S.A. poderá restringir, bloquear, suspender ou cancelar a utilização dos cartões no Carrefour Pay.

8.3. O BANCO CSF S.A. poderá, ainda, independentemente de qualquer comunicação, bloquear, restringir, suspender ou cancelar a utilização dos cartões no Carrefour Pay, caso você descumpra alguma das condições contidas nestes Termos ou nos demais documentos aplicáveis, tais como o Contrato de Utilização do Cartão de Crédito.

 

9. ATENDIMENTO AO USUÁRIO

9.1. Você (USUÁRIO) poderá entrar em contato em caso de qualquer dúvida com relação às disposições
constantes destes Termos de Uso por meio dos canais de atendimento do BANCO CSF S.A. apontados a
seguir:
 

a. CARTÃO CARREFOUR:
 

i. Atendimento eletrônico: 24 horas por dia, 7 dias por semana, nas Centrais Telefônicas e nos
Terminais de Autosserviço;
 

ii.Atendimento pessoal: De segunda a sábado, das 8h às 21h, nos estandes nas lojas
CARRREFOUR;
 

iii. Centrais telefônicas:

     São Paulo e Regiões Metropolitanas: 4004-6200

     Demais Localidades: 0800-709-6200
 

iv. Serviço de Atendimento ao Consumidor: 0800-722-0363 e 0800-704-0236 (exclusivo para
clientes portadores de deficiência auditiva e/ou fala)

 

10. GLOSSÁRIO

10.1. Para os fins deste documento, devem se considerar as seguintes definições e descrições para seu melhor entendimento:

Emissor: BANCO CSF S.A., instituição financeira constituída sob a forma de sociedade anônima com sede na cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, na Dr. Chucri Zaidan, 296, 19º e 20º andar-parte, Vila Cordeiro, inscrito no CNPJ/MF nº. 08.357.240/0001-50 


Anti-Spam: Sistema que evita correspondências não desejadas, como publicidade em massa, pelo bloqueio
de mensagens ou as movendo para pasta específica.
 

Grupo Econômico: Empresas integrantes, afiliadas e subsidiárias do grupo econômico ao qual o BANCO CSF S.A. pertence, o que inclui, mas não se limita a, Carrefour Comércio e Indústria Ltda. (CNPJ no.45.543.915/0001-81) e Atacadão S.A. (CNPJ no 75.315.333/0001-09).

Link: Terminologia para endereço de Internet.
Usuário: Pessoa que acessa ou interage com as atividades oferecidas pelo aplicativo.
Atualização: 03 de outubro de 2018.