Dúvidas Frequentes
Utilize estes telefones abaixo que funcionam todos os dias, 24 horas para você:
Ligue no telefone 0800 722 0363
Deficiência auditiva e/ou de fala: 0800 704 0236
- Onde consigo saber as coberturas do meu seguro?
Pelo site do Cartão Carrefour você consulta as coberturas do seu seguro! Use seu Login e Senha na sessão “Meu Cartão”, depois acesse no menu superior a opção “Mais Benefícios” e em seguida “Seguros Carrefour”.
Dica: No Menu Seguros Contratados será possível consultar o bilhete do seu seguro clicando no botão "Seguro Já Contratado".
- O que é prêmio do seguro?
Nada mais é do que o valor que você paga para ter o seguro. Por exemplo, quando você faz um seguro para sua casa que custa, por exemplo, R$60,00 no ano, isso quer dizer que o prêmio do seu seguro é de R$60,00. Essa é uma das obrigações do segurado.
Pagar o valor do seu prêmio em dia, garante que você possa receber a indenização do seu seguro** caso ocorra algum sinistro.
**Em alguns seguros garante também que você receba o valor do sorteio, caso você seja sorteado.
- Como consigo fazer o cancelamento do meu seguro?Então, se você deseja cancelar o seu seguro é só você ligar para o SAC, do Cartão Carrefour no telefone 0800 722 0363 ou Deficiência auditiva e/ou de fala: 0800 704 0236 e fazer a solicitação. Funciona todos os dias, 24 horas para você.
- Como faço para ter o estorno do seguro caso não tenha contratado?
Entre em contato com o nosso SAC e conte o que aconteceu para um de nossos atendentes. Vamos entender o que houve e buscar a melhor solução para você. Caso você tenha cancelado o seguro adquirido em até 7 dias corridos após a data de contratação, o estorno será automático.
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Funciona Todos os dias, 24 horas.
- Posso desistir da contratação de um seguro?Sim, você pode desistir da contratação de seu seguro no prazo de até 7 dias a contar da data de adesão, e assim ser ressarcido integralmente do valor pago. Se você decidir cancelar o seguro enquanto ele ainda está vigente e depois do prazo de 7 dias, haverá o ressarcimento proporcional, conforme os valores que foram pagos e o período de cobertura do seguro.
- Meu seguro está muito caro, tem algum mais barato?
Nós entendemos você! Às vezes a gente passa por momentos difíceis e precisamos fazer alguns ajustes financeiros, não é mesmo? Mas ter um seguro serve justamente para momentos como este. Mesmo que você esteja sem recursos nós também temos um seguro para você.
Bom, alguns seguros têm opções mais baratas, fale com um dos nossos atendentes do SAC e eles vão te ajudar! Lá temos pessoas preparadas para entender a sua necessidade e indicar o melhor produto para você.
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- Para consultar e contratar outros Seguros
Acesse o site: www.carrefoursolucoes.com.br/seguros
Selecione a opção “Seguros” no menu superior onde você encontrará vários tipos (como para quitar sua fatura do cartão em caso de desemprego, temos seguro para proteger sua casa, para proteger você em caso de roubo) e você pode escolher facilmente.
Consulte as condições gerais dos nossos produtos e adquira o seu seguro.
- O que é carência do meu seguro?
É o período a partir da data de adesão em que a responsabilidade da seguradora, em relação ao contrato de seguro, fica suspensa.
- O que é franquia do meu seguro?
É a participação do segurado na cobertura do sinistro. Geralmente é um valor descontado da cobertura do seguro pago pela seguradora. Em alguns seguros é um período em dias contado da data do sinistro em que não haverá cobertura.
- O que é sinistro?
Quer dizer qualquer evento que ocorra causando prejuízo ao bem segurado. É a materialização do risco que provoca perdas financeiras para a Seguradora (Cardif*). É este evento que resulta em uma indenização paga pela seguradora para você.
- Como acionar o seguro (ou acionamento do sinistro)?
Acesse o site: www.acioneseuseguro.com.br
Abertura e Acompanhamento de Sinistro (Capitais e Regiões Metropolitanas): 3003-5499
Abertura e Acompanhamento de Sinistro (Demais Localidades): 0800 727 9373
SAC – Cancelamentos e reclamações: 0800 545 4545
Deficiente Auditivo: 0800 725 0645
Ouvidoria Cardif: atendimento de segunda à sexta, das 9h às 18h, exceto feriados: 0800 727 2482, ou se preferir acesse o site: bnpparibascardif.com.br/ouvidoria
- Qual o prazo para receber o valor do meu seguro depois de ser acionado?
A Seguradora tem um prazo de até 30 dias corridos para pagar a indenização, após a entrega da documentação completa.
- Qual o prazo para acionar o seguro depois de um problema?Depende do seguro contratado, para o seguro de desemprego o prazo é de até 12 meses contados da data que ocorreu a demissão sem justa causa. Para sinistros de morte, o prazo é de até 10 anos para acionamento pelos beneficiários.
- Em quais canais posso fazer a contratação?
Você pode fazer a contratação em vários canais! Nos estandes das lojas Carrefour, nos Terminais de Auto Atendimento, na Central de Relacionamento ou no site do Cartão Carrefour.
Para conhecer as opções disponíveis, use seu login e senha na sessão “Meu Cartão” do site, depois acesse no menu superior a opção “Mais Benefícios” e em seguida “Seguros Carrefour”.
- O que é apólice (ou bilhete de seguro)?É o Contrato do Seguro. É o documento emitido pela seguradora que formaliza que ela aceitou aquele risco do bem segurado. É ele quem indica que o bem está coberto e por quanto. Você recebe ele na hora da contratação do seguro.
- Onde encontro o número do Bilhete de Seguro?
No Bilhete de Seguro após contratação do seguro que foi encaminhado por e-mail ou pelos Correios.
Ou poderá ser solicitado pelo Portal Carrefour Soluções na área identificada informando o seu login e senha na sessão “Meu Cartão”, entrando em Mais Benefícios > Seguros Carrefour > selecionando o seguro já contratado > ver bilhete.
Se preferir ligue no telefone 0800 722 0363 ou Deficiência auditiva e/ou de fala: 0800 704 0236.
- Se eu cancelar meu seguro hoje, e ocorrer o sinistro, tenho direito a cobertura?Não. Somente se o sinistro ocorreu antes do dia do cancelamento.
Dicas Importantes
- As condições contratuais podem ser alteradas após a emissão da apólice?Podem. Mas, como qualquer alteração contratual, dependerá de comum acordo entre as partes (segurado e seguradora). No caso de seguros coletivos, as alterações dependem da anuência expressa de 3/4 do grupo interessado.
- O que é perda de direito?
É quando algum fato provoca a perda do direito do segurado à receber indenização, mesmo que o sinistro tenha origem de um risco coberto, a seguradora fica isenta de qualquer obrigação decorrente do contrato.
Ocorre a perda de direito se:
- o sinistro ocorrer por culpa grave ou dolo do segurado ou beneficiário do seguro;
- a reclamação de indenização por sinistro for fraudulenta ou de má-fé;
- o segurado, corretor, beneficiários ou ainda seus representantes e prepostos fizerem declarações falsas ou, por qualquer meio, tentarem obter benefícios ilícitos do seguro;
- o segurado agravar intencionalmente o risco.
Além disso, se o segurado, seu representante, ou seu corretor de seguros fizer declarações inexatas ou omitir circunstâncias que possam influir na aceitação da proposta ou no valor do prêmio, ficará prejudicado o direito à indenização, além de estar o segurado obrigado ao pagamento do prêmio vencido.
- O que acontece se houver atraso nos pagamentos dos prêmios?O não pagamento do prêmio nas datas previstas poderá acarretar a suspensão ou até mesmo o cancelamento do seguro, prejudicando o direito à indenização, caso o sinistro ocorra após a data de suspensão ou cancelamento. As condições gerais, na cláusula “pagamento de prêmio”, deverão informar em que hipóteses ocorrerão a suspensão e/ou o cancelamento do contrato em razão da falta de pagamento de prêmio.
- Qual o prazo para receber a indenização?
A liquidação dos sinistros deverá ser feita num prazo não superior a 30 dias, contados a partir da entrega de todos os documentos básicos apresentados pelo segurado ou beneficiário (s).
A contagem do prazo poderá ser suspensa quando, no caso de dúvida fundada e justificável, forem solicitados novos documentos, voltando a correr a partir do dia útil subseqüente àquele em que forem completamente atendidas as exigências pelo segurado ou beneficiário.
É essencial que o segurado ou beneficiário solicite à sociedade seguradora o devido protocolo que identifique a data do recebimento do aviso de sinistro e respectivos documentos.
*Cardif é a seguradora parceira do Banco Carrefour.
Documentos
Quais documentos preciso ter em mãos para solicitar a indenização?
- Queda de Raio Dentro do Terreno Segurado e Explosão
Faça uma cópia simples (sem autenticação) dos documentos do segurado:
- Documentos Pessoais (Identidade, CPF e Comprovante de Residência) do titular;
- Aviso de Sinistro;
- Relação dos bens sinistrados;
- Boletim de Ocorrência Policial (deverá ser realizado presencialmente em delegacia física);
- Notas fiscais e / ou comprovante de preexistência dos bens sinistrados em nome do Segurado;
- Laudo da Assistência Técnica detalhando os danos (em caso de Queda de Raio);
- Dois orçamentos detalhando os danos e respectivos valores para reposição dos bens sinistrados;
- Declaração de existência de outros seguros para os mesmos bens segurados;
- Certidão do Corpo de Bombeiros (em caso de incêndio ou explosão);
- Declaração preenchida e assinada pelo segurado informando os dados bancários (nome e número do banco, número da agência e conta com dígito e tipo da conta – corrente ou poupança).
- Compromisso de guarda dos bens danificados (pode ser solicitado também)
Mais detalhes: bnpparibascardif.com.br/sin-incendio-queda-de-raio-e-explosao
- Perda ou Pagamento de Aluguel
Faça uma cópia simples (sem autenticação) dos documentos do segurado:
- Documentos Pessoais (Identidade, CPF e Comprovante de Residência) do titular;
- Aviso de Sinistro;
- Declaração de existência de outros seguros para o mesmo imóvel;
- Documento atualizado comprovando a propriedade do imóvel e contrato de locação;
- Comprovante do último aluguel pago ou recebido (Recibo de aluguel);
- Documentos pessoais do locatário;
- Autorização para crédito em conta do beneficiário
Mais detalhes: bnpparibascardif.com.br/sin-perda-ou-pagamento-do-aluguel
- Roubo ou Furto Qualificado de Bens
Faça uma cópia simples (sem autenticação) dos documentos do segurado:
- Documentos Pessoais (Identidade, CPF e Comprovante de Residência) do titular;
- Aviso de Sinistro;
- Relação dos bens sinistrados;
- Boletim de Ocorrência Policial;
- Notas fiscais e / ou comprovante de preexistência dos bens sinistrados em nome do Segurado;
- Dois orçamentos de reparo;
- Declaração de existência de outros seguros para os mesmos bens segurados;
- Autorização para crédito em conta do beneficiário
Mais detalhes: bnpparibascardif.com.br/sin-roubo-e-furto-qualificado-de-bens
- Danos Elétricos
Faça uma cópia simples (sem autenticação) dos documentos do segurado:
- Documentos Pessoais (Identidade, CPF e Comprovante de Residência) do titular;
- Aviso de Sinistro;
- Laudo da Assistência Técnica detalhando os danos;
- Relação dos bens sinistrados;
- Notas fiscais e / ou comprovante de preexistência dos bens sinistrados em nome do Segurado;
- Dois orçamentos detalhando os danos e respectivos valores para reposição dos bens sinistrados;
- Declaração de existência de outros seguros para os mesmos bens segurados;
- Autorização para crédito em conta do beneficiário
Mais detalhes: bnpparibascardif.com.br/sin-danos-eletricos
- Vendaval, Furacão, Ciclone, Tornado e Queda de Granizo
Faça uma cópia simples (sem autenticação) dos documentos do segurado:
- Documentos Pessoais (Identidade, CPF e Comprovante de Residência) do titular;
- Aviso de Sinistro;
- Relação dos bens sinistrados;
- Boletim de Ocorrência Policial (deve ser realizado presencialmente);
- Notas fiscais e / ou comprovante de preexistência dos bens sinistrados em nome do Segurado;
- Dois orçamentos detalhando os danos e respectivos valores para reposição dos bens sinistrados;
- Declaração de existência de outros seguros para os mesmos bens segurados;
- Declaração preenchida e assinada pelo segurado informando os dados bancários (nome e número do banco, número da agência e conta com dígito e tipo da conta – corrente ou poupança).
Mais detalhes: bnpparibascardif.com.br/sin-vendaval-furacao-ciclone-tornado-e-queda-de-granizo
- Morte Acidental
Cópia autenticada:
- Certidão de Óbito.
Faça uma cópia simples (sem autenticação) dos documentos do segurado:
- RG;
- CPF;
- Comprovante de endereço do Segurado;
- Boletim de Ocorrência Policial, se registrado);
- Laudo de necropsia do Instituto Médico Legal (IML);
- CAT, se foi acidente de trabalho.
Mais detalhes: bnpparibascardif.com.br/sin-morte-acidental
- Morte Natural
Cópia autenticada:
- Certidão de Óbito.
Faça uma cópia simples (sem autenticação) dos documentos do segurado:
- RG;
- CPF;
- Comprovante de endereço do Segurado;
- Relatório Médico informando data de atendimento, diagnóstico e evolução da doença;
- Resultados de exames comprobatórios da doença;
- Prontuário hospitalar ou relatório do Same (Serviço de Atendimento Médico Emergencial).
Mais detalhes: bnpparibascardif.com.br/sin-morte-natural
- Invalidez Permanente Total por Acidente
Faça uma cópia simples (sem autenticação) dos documentos do segurado:
- RG;
- CPF;
- Comprovante de endereço do Segurado;
- Boletim de ocorrência (B.O.);
- Relatório Médico constando o grau de invalidez e sequelas definitivas;
- Exames complementares realizados, incluindo imagens;
- Laudo de corpo de delito do Instituto Médico Legal (IML) – quando realizado;
- CAT, se acidente de trabalho.
Mais detalhes: bnpparibascardif.com.br/sin-invalidez-permanente-total-por-acidente
- Auxílio Funeral por Morte Acidental
Cópia autenticada:
- Certidão de Óbito
Faça uma cópia simples (sem autenticação) dos documentos do segurado:
- RG;
- CPF;
- Comprovante de endereço do Segurado
- Boletim de Ocorrência Policial, se registrado);
- Laudo de necropsia do Instituto Médico Legal (IML);
- CAT, se foi acidente de trabalho.
Também faça para acelerar o processo:
- Relatório médico informando data de atendimento, diagnóstico e evolução;
- Resultado de exames comprobatórios da doença;
- Prontuário hospitalar ou Relatório do SAME (Serviço de Atendimento Médico e Estatística).
IMPORTANTE!
Para contratações até 19/03/2018Caso você esteja com o Certificado/Bilhete de Seguro em mãos, verifique se no item "Beneficiários", consta a indicação para beneficiário. Se sim, para que a indenização seja liberada, é necessário a CÓPIA SIMPLES dos seguintes documentos do beneficiário do seguro:
- RG e CPF;
- Certidão de casamento ou declaração de companheiro com registro em cartório;
- Comprovante de endereço;
- Declaração de Herdeiros.
Para contratações a partir de 20/03/2018
Para iniciar o processo de indenização, precisaremos da Cópia Simples dos seguintes documentos:
- RG e CPF da pessoa que fez o pagamento da despesa;
- Comprovante de endereço;
- Notas fiscais e/ou recibos em nome do responsável pelos pagamentos efetuados para a realização do funeral do segurado e/ou seus dependentes.
Mais detalhes: bnpparibascardif.com.br/sin-auxilio-funeral-por-morte-acidental
- Auxílio Funeral Por Morte Natural
Cópia autenticada:
- Certidão de Óbito
Faça uma cópia simples (sem autenticação) dos documentos do segurado:
- RG;
- CPF;
- Comprovante de endereço do Segurado
Também faça para acelerar o processo:
- Relatório médico informando data de atendimento, diagnóstico e evolução;
- Resultado de exames comprobatórios da doença;
- Prontuário hospitalar ou Relatório do SAME (Serviço de Atendimento Médico e Estatística)
IMPORTANTE!
Para contratações até 19/03/2018Caso você esteja com o Certificado/Bilhete de Seguro em mãos, verifique se no item "Beneficiários", consta a indicação para beneficiário. Se sim, para que a indenização seja liberada, é necessário a CÓPIA SIMPLES dos seguintes documentos do beneficiário do seguro:
- RG e CPF;
- Certidão de casamento ou declaração de companheiro com registro em cartório;
- Comprovante de endereço;
- Declaração de Herdeiros.
Para contratações a partir de 20/03/2018
Para iniciar o processo de indenização, será necessário o Original dos seguintes documentos:
Comprovante das despesas com funeral (Notas fiscais e/ou recibos em nome do responsável pelos pagamentos efetuados para a realização do funeral do segurado e/ou seus dependentes)
Faça uma cópia simples (sem autenticação) dos documentos do segurado:
- RG e CPF da pessoa que fez o pagamento da despesa;
- Comprovante de endereço da pessoa que fez o pagamento da despesa;
- Carta de Autorização para crédito em conta (com os dados bancários de quem arcou com as despesas do funeral)
Mais detalhes: bnpparibascardif.com.br/sin-auxilio-funeral-por-morte-natural
- Desemprego Involuntário
Documentos obrigatórios:
Empresas
Cópia simples:
- Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho devidamente homologado com a discriminação das verbas rescisórias. No termo, deverá constar assinatura e carimbo da empresa com o CNPJ ou ser homologada pelo sindicato da categoria.
Empregada(o) Doméstica(o)
Cópia simples:
- Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho emitido pelo E-Social (entregue pelo empregador quando ocorre o desligamento).
Mais detalhes: bnpparibascardif.com.br/sin-desemprego-involuntario
- Incapacidade Física Total Temporária
Faça uma cópia simples (sem autenticação) dos documentos do segurado:
- RG;
- CPF;
- Comprovante de endereço do Segurado;
- Documento que comprove a atividade profissional liberal ou autônoma: Última declaração do Imposto de Renda, ou Recibo de Pagamento Autônomo, ou Carnê Leão, acrescido do documento que comprove a atividade desempenhada, ou Comprovante, dos últimos 3 (três) meses anteriores a data do evento, do pagamento INSS, acrescido do documento que comprove a atividade desempenhada, ou Inscrição na prefeitura, acrescido do último comprovante de pagamento (cópia simples);
- Laudo dos exames realizados que comprovem a incapacidade física total temporária);
- Relatório emitido pelo médico que atendeu o segurado na data do evento, detalhando: data do atendimento, data do diagnóstico, tratamento aplicado e tempo estimado da incapacidade;
- Boletim de Ocorrência Policial.
Mais detalhes: bnpparibascardif.com.br/sin-incapacidade-fisica-total-temporaria
- Perda e Roubo do Cartão e Saque sob Coação
Faça uma cópia simples (sem autenticação) dos documentos do segurado:
- Cópia simples do RG e CPF;
- Cópia Simples do Boletim de Ocorrência Policial;
- Cópia da última fatura do cartão, comprovando as despesas, uma a uma, realizadas dentro do prazo de cobertura;
- Extrato bancário, comprovando o saque (somente na ocorrência de Saque Sob Coação);
- Número do protocolo de bloqueio do cartão de crédito ou o comprovante da realização desse procedimento.
Mais detalhes: bnpparibascardif.com.br/sin-perda-e-roubo-de-cartao-e-saque-sob-coacao
- Roubo e Furto Qualificado da Bolsa (Bolsa Protegida)
Faça uma cópia simples (sem autenticação) dos documentos do segurado:
- RG, CPF ou da Carteira Nacional de Habilitação e Comprovante de endereço do segurado;
- Boletim de Ocorrência Policial (deve ser realizado presencialmente onde devem ser especificados detalhadamente, o local do sinistro, bem como sua respectiva descrição, data e hora e os bens que foram roubados/furtados);
- 1ª via da Nota Fiscal dos serviços para a confecção das chaves (caso tenha realizado o serviço);
- 1ª via da Nota Fiscal dos serviços para a confecção dos documentos (caso tenha realizado o serviço);
- Documento que comprove o pagamento ao banco pelo envio do novo cartão de crédito ou débito (caso tenha realizado o serviço);
- Número do protocolo de bloqueio do cartão de crédito ou o comprovante da realização desse procedimento;
- Carta de comunicação do sinistro
Mais detalhes: bnpparibascardif.com.br/sin-bolsa-protegida
- Diária por Internação Hospitalar
Faça uma cópia simples (sem autenticação) dos documentos do segurado:
- RG;
- CPF;
- Comprovante de endereço do Segurado;
- Prontuário hospitalar completo;
- Declaração do hospital informando o período de internação;
- Boletim de Ocorrência Policial – quando realizado.
Mais detalhes: bnpparibascardif.com.br/sin-diaria-por-internacao-hospitalar
- Doenças Graves
Para cada doença existe uma lista específica de documentos para você solicitar indenização.
Clique na doença específica e verifique os documentos:
- ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL
- CÂNCER
- INFARTO AGUDO DO MIOCÁRDIO
- INSUFICIÊNCIA RENAL
- TRANSPLANTE DE ÓRGÃOS VITAIS
Mais detalhes: bnpparibascardif.com.br/cob-doencas-graves