Pular para o conteúdo

Vacinação: pandemia aumenta importância de se vacinar contra gripe

Vacinação: pandemia aumenta importância de se vacinar contra gripe

Informações sobre o Coronavírus (COVID-19)

9 Apr 2020

Vacinação: pandemia aumenta importância de se vacinar contra gripe

Embora ainda não exista uma vacina para o coronavírus, se imunizar contra a gripe é importante para evitar a sobrecarga nos hospitais e limitar a circulação do vírus Influenza no país.

Escolha como quer aprender:

Enquanto cientistas e profissionais da saúde do mundo todo correm contra o tempo para desenvolver uma forma eficaz de imunizar a população contra o coronavírus (COVID-19), fica ainda mais clara a importância de tomar a vacina para gripe.

Apesar de não evitar o contágio pelo coronavírus, o governo antecipou a campanha de vacinação contra a gripe porque ela tem um papel muito importante na proteção à saúde pública.

A seguir, vamos esclarecer as principais dúvidas sobre a vacina contra a gripe e explicar por que você deveria tomá-la.

 

Por que se vacinar contra a gripe?

A vacina que existe hoje, e que está disponível para evitar a propagação da gripe, é uma solução que age contra o vírus Influenza (responsável pela H1N1, Influenza B e H3N2), e não contra a COVID-19.

Porém, se proteger da Influenza pode ajudar a combater as consequências do coronavírus por alguns motivos.

 

  • Desafogar o sistema de saúde

Todos os anos temos milhares de casos de gripe que precisam de assistência médica e até de internação.

Porém, em 2020, o coronavírus deve tomar uma parte dos leitos do país e impedir que outras enfermidades – com as causadas pelo vírus Influenza – sejam tratadas como deveriam.

Pensando nisso, quando as pessoas se vacinam contra a gripe, reduzimos drasticamente o nível de brasileiros com outras doenças e evitamos uma sobrecarga nos hospitais.

 

  • Facilitar o diagnóstico

Os sintomas da COVID-19 são muito parecidos com os de uma gripe e de outras doenças respiratórias. Mas, se o paciente já tiver recebido a vacina contra a Influenza, a equipe médica pode descartar as doenças causadas por esse vírus.

Considerando que os resultados para o coronavírus têm demorado dias e até semanas para sair, eliminar a possibilidade de o paciente estar gripado é uma ajuda e tanto para os profissionais de saúde.

 

  • Evitar um novo surto

Se a estrutura de saúde já está sobrecarregada com a pandemia de coronavírus, imagine como ficará nosso sistema se houver, também, um surto de Influenza! Não podemos correr esse risco.

Para evitar que a transmissão da gripe se torne um segundo problema com o qual vamos ter que lidar, a vacinação é a melhor alternativa.

 

  • Diminuir as complicações

Existe a possibilidade de uma pessoa se infectar com Influenza e coronavírus ao mesmo tempo.

Nesse caso, a interação das duas doenças pode gerar complicações sérias e prejudicar, principalmente, quem está no grupo de risco – como idosos, hipertensos, diabéticos e pessoas que sofrem de doenças respiratórias.

Felizmente, a vacina contra a gripe diminui as chances de que os dois vírus coexistam no nosso sistema.

 

Quem deve se vacinar?

Atualmente, a campanha de vacinação está focada nos brasileiros que fazem parte do grupo de risco.

Entretanto, a imunização contra a gripe é indicada para a população em geral, não só como forma de evitar formas mais graves das doenças, mas de refrear a transmissão da Influenza.

 

A vacina é segura?

As vacinas são consideradas seguras e eficazes para a maioria da população. Caso tenha alguma deficiência de imunidade ou já tiver apresentado reações sérias a outras vacinas, informe a equipe médica antes da aplicação.

 

Quando se vacinar?

A primeira etapa, que contempla a vacinação de idosos e profissionais da saúde, vai até 15 de abril. A segunda fase será focada em atender doentes crônicos, professores da rede pública e profissionais de segurança e salvamento. A partir de 9 de maio, pode-se vacinar crianças, adolescentes, gestantes e puérperas, pessoas com deficiência, indígenas e funcionários do sistema prisional.

A campanha contra a gripe vai até dia 22 de maio.

Importante reforçar mais uma vez que a vacina da gripe só combate indiretamente as consequências do coronavírus e mesmo quem tomá-la não estará protegido da COVID-19.

Por conta disso, não se descuide: continue evitando aglomerações, lave bem as mãos, utilize álcool em gel quando não puder higienizá-las com água e sabão e, se possível, fique em casa!


Não vai conseguir pagar a fatura do mês? Confira nossa dica neste momento de dificuldade e incerteza financeira

Não vai conseguir pagar a fatura do mês? Confira nossa dica neste momento de dificuldade e incerteza financeira

Informações sobre o Coronavírus (COVID-19)

8 Apr 2020

Não vai conseguir pagar a fatura do mês? Confira nossa dica neste momento de dificuldade e incerteza financeira

Saiba como o parcelamento da fatura do cartão pode ajudar na organização financeira em momentos de crise.

Escolha como quer aprender:

Em função das consequências que o coronavírus tem causado na vida financeira de milhões de pessoas, governos e instituições têm buscado alternativas para reduzir danos e ajudar aqueles que estão sendo mais afetados. E, no caso dos nossos clientes, isso não é diferente. Pensando em todo esse cenário, temos buscado formas de diminuir o impacto da crise para quem usa o Cartão Carrefour.

Para ajudar o consumidor a se organizar financeiramente, permitindo que priorize as contas mais urgentes neste momento, disponibilizamos o Parcele Fácil, que oferece o parcelamento em até 24x da fatura do cartão de crédito. Dessa maneira, o cliente ganha mais fôlego e tempo para se organizar da melhor forma.

“Opções como esta, de parcelamento da fatura, ajudam quem não pode, neste momento, pagar o valor cheio do cartão de crédito. É uma alternativa importante para reduzir os juros do rotativo, que aparecem quando o consumidor realiza o pagamento mínimo e acabam virando uma bola de neve”, afirma André Teixeira, consultor de educação financeira do Cartão Carrefour. “Com essa iniciativa é possível unir o controle melhor dos gastos com uma parcela que cabe no bolso”, complementa.

 

Saiba como funciona o Parcele Fácil e veja como contratar.

O cliente paga um valor de entrada e parcela o restante da sua fatura em até 24x.

 

Como contratar pela fatura:

Na última fatura enviada, há uma tabela com as condições pré-definidas onde você encontra até 8 opções de parcelamento.

  1. Escolha uma das opções que caiba no seu bolso;;
  2. Pague o valor exato da entrada da opção escolhida pelo site ou app do seu banco ou, caso não seja possível, em uma das nossas lojas, bancos ou casas lotéricas. Mas não se esqueça, nesse momento dê preferência ao pagamento nos canais digitais do seu banco!
  3. Pronto! Parcelamento contratado.

Caso essas condições não atendam, é possível consultar, simular e contratar outras opções, no nosso site ou pela Central de Atendimento.

 

Simule outras opções no site:

  1. Faça login com a sua senha no site.
  2. Clique no menu Faturas e escolha a opção Parcele fácil.
  3. Simule a opção de parcelamento ideal para você.
  4. Confirme a contratação do parcelamento.
  5. Pague o valor exato da entrada da opção escolhida pelo site ou app do seu banco ou, caso não seja possível, em uma das nossas lojas, bancos ou casas lotéricas. Mas não se esqueça, nesse momento dê preferência ao pagamento nos canais digitais do seu banco!
  6. Pronto! Parcelamento contratado.

A possibilidade de usar o parcelamento de fatura do cartão de crédito é algo que tem sido cada vez mais comum. Outras Bancos, inclusive, também têm apresentado esta solução como alternativa de combate a crise.


Páscoa: dicas para vender mais ovos neste período

Páscoa: dicas para vender mais ovos neste período

Informações sobre o Coronavírus (COVID-19)

8 Apr 2020

Páscoa: dicas para vender mais ovos neste período

Mesmo com a quarentena em vigor, é possível lucrar com a venda de chocolate nesta Páscoa. Confira dicas práticas para vender mais e não amargar prejuízos.

Escolha como quer aprender:

A Páscoa é sinônimo de lucro para muitos pequenos empreendedores que trabalham com a venda de chocolates. Mas, com as restrições do distanciamento social por conta do coronavírus, muitos estão preocupados com os resultados do período neste ano.

Para impulsionar as vendas e evitar prejuízos (principalmente para quem já se abasteceu e comprou os insumos para a produção da data), é fundamental apostar na criatividade, na versatilidade no atendimento e na diferenciação. Confira algumas dicas práticas (e não desanime)!

 

Invista em divulgação

A exclusividade é o que faz os ovos artesanais se diferenciarem dos produtos de prateleira. A variedade de sabores, texturas, recheios e formatos é a isca perfeita para fisgar os chocólatras de plantão - ainda mais neste período de isolamento, em que o cardápio pode estar um pouco restrito.

Por isso, capriche na divulgação dos seus produtos, chamando atenção para os diferenciais - aquilo que só o seu produto tem de especial. Aposte em fotos atrativas, aquelas de dar água na boca.

Capriche e compartilhe as imagens nos seus perfis em redes sociais, como Facebook e Instagram, e em grupos de Whatsapp. Não se esqueça de informar valores e destacar a diversidade e qualidade dos ingredientes, além dos cuidados com a higiene no preparo.

 

Aposte em promoções

Lembre seu cliente de que, mesmo à distância, é importante celebrar cada momento com as pessoas queridas.

E mais: mostre que você está disposto a fazer sua parte para que essa celebração aconteça, oferecendo promoções e parcelamento dos produtos (dentro do que for possível para não comprometer seu fluxo de caixa e evitar endividamento).

Além de descontos na compra de um ou mais produtos, as promoções podem ser para produtos especiais, como cestas de páscoa ou kits personalizados.

Outro caminho para movimentar as vendas podem ser rifas e sorteios: na compra de um produto, o cliente recebe um número e concorre a um um kit de páscoa super especial, por exemplo. Use a criatividade para se destacar!

 

Ofereça delivery ou drive-thru

O delivery é uma ótima uma opção para levar seus produtos até o consumidor, já que o recomendado é que ninguém saia de casa para fazer compras nesta Páscoa.

É possível contratar um entregador ou até mesmo buscar por um aplicativo próprio para entregas. Faça os cálculos e veja se é possível oferecer frete grátis a partir de um determinado valor de compra.

Outra opção é a retirada programada (para evitar aglomerações na sua porta), modalidade também conhecida como drive-thru, garantindo que o comprador possa retirar sua encomenda sem sair do carro.

É importante também ressaltar para o consumidor que todos os cuidados de higienização com embalagens serão devidamente tomados. Se possível, faça a entrega de máscara e luvas.

 

Kits de confeiteiro: uma deliciosa diversão

Muitos pais estão em busca de alternativas para preencher o tempo com os filhos nesse período de quarentena.

Que tal oferecer um kit confeiteiros para que as famílias montem seus próprios ovos de páscoa e até outras sobremesas?

Uma ideia bacana são os ovos de colher. Você pode enviar a casca do ovo e o recheio (já prontos, em embalagem especial) e outros ingredientes, como granulado, chocolate, frutas, doce de leite, que serão incorporados à receita preparada pela família. É diversão garantida!

Compartilhe depois as fotos dos ovos montados nas suas redes sociais. Você pode até oferecer um prêmio para os ovos mais criativos e, assim, dar um incentivo a mais para os clientes participarem da brincadeira.

 

Prepare um saldão

Se as vendas não forem tão fortes quanto o previsto, não se desespere! Se você já preparou e embalou os produtos, é hora de fazer uma promoção pós-Páscoa com o que sobrou no estoque.

Agora, se você ainda tem ingredientes estocados, vale a pena segurar a produção, focando mais nas encomendas já feitas, e guardar o que não for perecível para as próximas datas quentes do varejo - Dias das Mães, Dias dos Namorados, Dias dos Pais. Não se esqueça que ainda teremos muitas ocasiões para celebrar neste ano - especialmente após o período de isolamento social.

Gostou das dicas? Então corra já para colocá-las em prática e garantir um bom faturamento para esta Páscoa. Boas vendas!

 


O que é Score de Crédito? Entenda como funciona!

O que é Score de Crédito? Entenda como funciona!

Meu Cartão Carrefour

Quero Saber

8 Apr 2020

O que é Score de Crédito? Entenda como funciona!

Você já teve um pedido de crédito negado? Isso pode estar relacionado ao seu score. Confira no post tudo que envolve essa pontuação e como você pode melhorá-la!

Escolha como quer aprender:

Para equilibrar as contas no fim do mês ou mesmo adquirir algo que está além do seu orçamento, optar por fazer um pedido de crédito é bastante comum. Seja de um cartão de crédito, seja de um empréstimo ou um financiamento, a sua solicitação vai passar por uma avaliação que leva em conta o seu score de crédito.

Mas você sabe o que é isso e quais critérios são levados em consideração pelas empresas? Para você ficar por dentro de tudo que compõe o seu score de crédito, confira as informações que separamos abaixo. Veja também dicas de como melhorar o seu score caso seu pedido de crédito seja rejeitado!

 

O que é score de crédito?

O score de crédito é uma nota ou pontuação que vai de 0 a 1000 e é usada para medir o risco de inadimplência de um consumidor. Por exemplo: quando você abre um pedido de crédito (financiamento, empréstimo ou cartão de crédito), as empresas consultam o seu score para avaliar se correm riscos ao conceder esse benefício a você.

O score de crédito é composto por diversos critérios que levam em consideração o perfil do consumidor e seu histórico financeiro. Entre os principais critérios utilizados, podemos ressaltar:

  • Idade;
  • Estado civil;
  • Emprego e comprovação de renda;
  • Hábitos de consumo;
  • Histórico de pagamentos (pontualidade, atraso e inadimplência);
  • Nome sujo em órgãos de proteção ao crédito (Serasa ou SPC);
  • Análise de documentos (se já foram roubados ou clonados).

 

Quais são os níveis de score?

De maneira geral, o score de crédito é dividido em três faixas de pontuação, que representam os graus de risco de inadimplência e determinam o tipo de resposta que você receberá ao fazer um pedido de crédito. Confira os níveis:

  • Até 300 pontos: esse é o nível que representa um alto risco de inadimplência, Portanto, quem possui score nessa faixa tem maior chance de ter seu pedido negado;
  • Entre 300 e 700 pontos: é a pessoa com risco médio de inadimplência – ou seja, que pode ter algumas linhas de crédito liberadas, como cartões de crédito e financiamentos;
  • Acima de 700 pontos: representa o risco baixo de inadimplência, ou seja, a pessoa para quem é seguro conceder crédito e até mesmo empréstimos mais altos.

Agora que você já sabe como funciona o score e quais critérios são levados em consideração, que tal saber como está o seu? Você pode consultar seu score de crédito de forma gratuita e prática acessando o site Serasa Consumidor ou o portal Consumidor Positivo.

 

Como aumentar o meu score?

Se você consultou o seu score de crédito e viu que ele é baixo – ou mesmo se você já teve algum pedido de crédito rejeitado e gostaria de tentar novamente –, saiba que é possível aumentar o seu score. Existem algumas práticas indicadas para melhorar a sua reputação aos olhos dos órgãos de proteção ao crédito e mostrar que você é, sim, um bom pagador.

Quer saber o que você deve fazer para aumentar seu score de crédito? Veja as dicas abaixo!

  1. Não atrase o pagamento das suas contas. Se possível, pague-as antecipadamente! Isso mostra que você está disposto a honrar com seus compromissos.
  2. Atualize seus dados nos serviços de proteção de crédito, como o Serasa. São solicitados documentos com foto, comprovante de residência e comprovante de renda dos últimos três meses.
  3. Faça compras a prazo. Quem costuma fazer suas compras à vista, no dinheiro, dificilmente consta nos registros dos órgãos de proteção ao crédito. Opte por realizar algumas compras a prazo para gerar um histórico de bom pagador junto a esses serviços.
  4. Não faça vários pedidos de crédito de uma vez só. Se você for rejeitado por alguma operadora, dê um tempo antes de tentar novamente.
  5. Quite suas dívidas! Ter um nome limpo é importante para mostrar seu potencial de bom pagador.
  6. Faça o Cadastro Positivo. Ele permite que as empresas vejam todo o histórico de pagamento das suas contas e analisem o seu perfil de consumo. É uma ótima opção para quem não consegue comprovar renda, por exemplo, mas também para quem quer dar uma melhorada no seu score!

 

Gostou de saber mais sobre o score de crédito? Esperamos que isso também ajude você a entender melhor todo o processo de solicitação, desde o momento que você faz o pedido até o seu Cartão Carrefour chegar a você. Aproveite e leia também nosso conteúdo explicando como funciona o Cadastro Positivo. Até a próxima!

 


O que é o Cadastro Positivo e como ele pode te ajudar

O que é o Cadastro Positivo e como ele pode te ajudar

Meu Cartão Carrefour

Quero Saber

8 Apr 2020

O que é o Cadastro Positivo e como ele pode te ajudar

Você sabe o que é o Cadastro Positivo e como ele pode te ajudar? Veja como funciona essa ferramenta de análise de crédito e quais os seus benefícios. Confira!

Escolha como quer aprender:

Você já ouviu falar no Cadastro Positivo? Conhece esse sistema que é muito utilizado por lojas e bancos na hora de analisar os seus clientes? Para tirar todas as suas dúvidas e mostrar como essa ferramenta pode te ajudar na hora de organizar a sua vida financeira, trouxemos um post completo sobre o assunto. Aproveite para saber tudo sobre o cadastro positivo e venha conhecer os seus principais benefícios!

 

O que é o Cadastro Positivo?

O Cadastro Positivo nada mais é do um histórico completo com todas as informações dos pagamentos de dívidas que você já fez ou está fazendo. De forma segura, empresas como Serasa e SPC Brasil fazem a gestão desse banco de dados que reúne informações como: histórico de conta de luz e água; internet e tv por assinatura; assistência médica; contas a prazo e a pontualidade dos seus pagamentos.

Outro ponto importante é que esse histórico leva em consideração a sua vida financeira inteira, por isso ele também mostra compras e dívidas antigas. Além disso, a inclusão no Cadastro Positivo é automática para todo mundo que possui empréstimos, financiamentos, compras parceladas e de consumo (como luz e telefone). No entanto, é possível retirar o seu nome do cadastro a qualquer momento pelo sistema online.

 

Como o Cadastro Positivo pode te ajudar?

O Cadastro Positivo é muito utilizado por empresas e bancos na hora de analisar o seu perfil de consumidor. Lá, será possível entender como você organiza a sua vida financeira, para assim liberar o crédito ou empréstimo que você solicitou. Diferentemente da análise tradicional que só avalia se você está ou não negativado (o famoso “nome sujo”), a análise pelo Cadastro Positivo mostra o seu histórico detalhado, o que facilita na hora de negociar taxas de juros.

O principal benefício deste cadastro é que ele traz mais confiança entre os lojistas e os consumidores, além de oferecer facilidade para obter crédito e possibilidade de acompanhar os seus pagamentos.

Como ele é uma ferramenta gratuita não tem razão para você não usá-lo!

 

Fique atento ao seu histórico no Cadastro Positivo

No Carrefour nós utilizamos o Cadastro Positivo para guiar a análise dos nossos clientes. Nesse contexto, quando você solicita o Cartão Carrefour, nós fazemos uma consulta no Cadastro Positivo para conhecer você e entender se é o momento certo para você começar a usar o nosso serviço. Por essa razão é essencial que você sempre fique atento ao seu histórico para manter a sua vida financeira organizada.

No site do SPC Brasil você pode consultar o seu cadastro positivo de maneira rápida e eficiente, basta registrar-se com o seu CPF e logar no sistema online. Vale a pena você acessar agora mesmo para conhecer bem a plataforma.

Leia também: posso fazer um cartão Carrefour mesmo estando negativado?

Tirou as suas dúvidas sobre o Cadastro Positivo? Agora ficou mais fácil entender como os bancos e lojas avaliam cada consumidor né? Aproveite para conhecer os benefícios do Cartão Carrefour e solicite agora mesmo!