Pular para o conteúdo

Posso fazer um cartão Carrefour mesmo estando negativado?

Posso fazer um cartão Carrefour mesmo estando negativado?

Meu Cartão Carrefour

Quero Saber

26 Mar 2020

Posso fazer um cartão Carrefour mesmo estando negativado?

Se você está negativado e quer fazer um Cartão Carrefour, continue lendo para entender como funciona o nosso processo de aprovação. Vem saber mais!

Escolha como quer aprender:

Como funciona a análise do cartão Carrefour?

Ficar com o nome negativado é uma situação que muitas vezes pode atrapalhar a nossa vida financeira, pois torna-se mais complicado solicitar empréstimos ou até mesmo fazer financiamentos. Por essa razão surge a dúvida: será que é possível fazer um cartão de crédito mesmo estando negativado? Antes de qualquer coisa é essencial que você entenda como funciona a análise feita pelo Carrefour na hora que você solicita um cartão. No momento da contratação do serviço você nos autoriza a fazer uma pesquisa sobre as suas atividades financeiras. Basicamente vamos consultar o seu CPF no Sistema de Risco de Crédito do Banco Central do Brasil (SCR) e também no Cadastro Positivo.

A ideia aqui é entender se você possui débitos ou dívidas em instituições financeiras. Essa é uma análise de praxe que é adotada para conhecer melhor você e decidir se é o momento certo para você ter o Cartão Carrefour. O mais importante é que essas informações servem para pensarmos juntos no que é melhor para a sua vida financeira.

 

O Carrefour pode não aprovar o meu cartão?

Sim, a análise e a pesquisa são etapas importantes e que influenciam na aprovação ou não do seu Cartão Carrefour. No entanto, você precisa ter em mente que nada é para sempre e que depois de 30 dias você pode solicitar novamente o seu Cartão Carrefour, caso não seja possível atender sua solicitação naquele momento. Seja qual for a sua situação, sempre vale a pena tentar!

 

Estou negativado o que devo fazer?

Se você está com o nome negativado e não sabe o que pode fazer para se livrar dessas restrições de crédito, aproveite para conferir dicas simples e práticas que com certeza irão ajudá-lo a sair dessa situação.

  • Comece pelas consultas: se você não tem certeza se está negativado ou não, vale a pena fazer uma consulta no site Consumidor Positivo. Lá é possível ver se o seu CPF está com alguma restrição e qual é a empresa que você precisa entrar em contato para negociar.
  • Negocie com as empresas: se a sua pendência é recente, provavelmente os juros estão baixos e por isso vale a pena quitar a dívida o quanto antes. Além disso, muitas empresas fazem parcelamentos e negociações para valores maiores, por isso entre em contato para conversar melhor com os atendentes. Existem sites que podem ajudar você nas negociações, o Limpa Nome Online do Serasa mostra as suas dívidas e também faz o meio de campo para o pagamento delas. Não esqueça que ao negociar uma dívida você precisa se planejar para que a o custo da renegociação caiba no seu bolso, evitando assim que você volte a ter dívidas.

 

Conseguimos esclarecer as suas dúvidas? Agora que você já sabe como limpar o seu nome, aproveite para conhecer os benefícios do cartão Carrefour, um verdadeiro parceiro para auxiliar na organização da sua vida financeira!