Pular para o conteúdo

Porque contratar um seguro residencial

Porque contratar um seguro residencial

Seguros

20 Jul 2020

Porque contratar um seguro residencial

Diferentes coberturas oferecidas pelas apólices e benefícios adicionais ao segurado.

Escolha como quer aprender:

Com o isolamento social, passamos mais tempo dentro de casa e sentimos que esse lugar significa proteção. Além de abrigar sua família, a casa é também a sua maior riqueza material e guarda quase tudo o que vocês possuem. Por isso, todo proprietário deve estudar um seguro residencial para proteger seu bem mais valioso.

Não importa se é uma casa grande com piscina ou um apartamento de um quarto, existe uma apólice que garante sua tranquilidade, não pesa no bolso e ainda traz diversos outros benefícios. 

Quando se fala em seguro residencial, muita gente pensa em tragédias pouco prováveis, como incêndio ou queda de raio. No entanto, sua apólice também pode cobrir problemas menos graves, mas que causam perda financeira importante para a família — por exemplo, uma falha na corrente elétrica que queima eletrodomésticos ou uma infiltração de água que danifica a residência do vizinho.

 

Tipos de cobertura

Cada apólice/bilhete oferece coberturas específicas e é fácil escolher a que atende às suas necessidades, além de proporcionar um equilíbrio entre o prêmio pago e a indenização recebida em caso de sinistro (clique aqui para entender como funcionam os planos de seguro)

As apólices residenciais podem indenizar o segurado por danos causados por incêndio, raio, explosão, vendaval, desmoronamento, inundação e até batida de veículo. Alguns planos cobrem bens guardados dentro da casa e o carro estacionado no imóvel no momento do sinistro.  

Muitas apólices cobrem a chamada responsabilidade civil. Isso significa que se um vazamento originado no seu banheiro danificar o imóvel no andar de baixo, seu vizinho será indenizado pela seguradora.

Quem é dono de mais de um imóvel precisa pensar em seguro para todos eles, protegendo não só a principal residência da família como também a casa de praia ou campo. No caso de imóvel com inquilino, o proprietário pode solicitar cobertura se não receber o aluguel

 

Benefícios adicionais

A boa notícia é que você não precisa ter um problema para acessar os benefícios de um seguro residencial. Os planos em geral dão direito a serviços que toda casa precisa de vez em quando, como desentupimento de vaso sanitário, chaveiro, troca de resistência de chuveiro e reparo de tomadas e eletrodomésticos.

Como tranquilidade é a alma desse negócio, esses serviços são prestados por profissionais treinados, que entram na sua casa seguindo protocolos de segurança

Muitos planos dão direito a sorteios mensais. O número da apólice concorre todo mês pela Loteria Federal e o segurado que der sorte será contemplado com até R$ 40 mil!

Os seguros residenciais têm muitas opções de cobertura e benefícios variados. É fácil fazer uma simulação para encontrar rapidamente o plano que melhor funciona para o seu imóvel e a sua condição financeira.

Se você acha que esses benefícios estão fora do seu alcance e que o prêmio do seguro residencial não cabe no seu bolso, saiba que você pode proteger sua casa e acessar as vantagens dos planos pagando uma mensalidade equivalente a um corte de cabelo ou lanche para dois na padaria. Além disso, quem paga o seguro com cartão Carrefour ou Atacadão recebe um desconto adicional e vantagens exclusivas

Fazendo as contas com precisão, você pode descobrir que os gastos emergenciais com encanador, chaveiro e eletricista provavelmente compensam o prêmio pago pelo seguro. Estude todas as alternativas e escolha o plano com a melhor cobertura e os melhores benefícios para o seu lar.