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Páscoa: dicas para vender mais ovos neste período

Páscoa: dicas para vender mais ovos neste período

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8 Apr 2020

Páscoa: dicas para vender mais ovos neste período

Mesmo com a quarentena em vigor, é possível lucrar com a venda de chocolate nesta Páscoa. Confira dicas práticas para vender mais e não amargar prejuízos.

Escolha como quer aprender:

A Páscoa é sinônimo de lucro para muitos pequenos empreendedores que trabalham com a venda de chocolates. Mas, com as restrições do distanciamento social por conta do coronavírus, muitos estão preocupados com os resultados do período neste ano.

Para impulsionar as vendas e evitar prejuízos (principalmente para quem já se abasteceu e comprou os insumos para a produção da data), é fundamental apostar na criatividade, na versatilidade no atendimento e na diferenciação. Confira algumas dicas práticas (e não desanime)!

 

Invista em divulgação

A exclusividade é o que faz os ovos artesanais se diferenciarem dos produtos de prateleira. A variedade de sabores, texturas, recheios e formatos é a isca perfeita para fisgar os chocólatras de plantão - ainda mais neste período de isolamento, em que o cardápio pode estar um pouco restrito.

Por isso, capriche na divulgação dos seus produtos, chamando atenção para os diferenciais - aquilo que só o seu produto tem de especial. Aposte em fotos atrativas, aquelas de dar água na boca.

Capriche e compartilhe as imagens nos seus perfis em redes sociais, como Facebook e Instagram, e em grupos de Whatsapp. Não se esqueça de informar valores e destacar a diversidade e qualidade dos ingredientes, além dos cuidados com a higiene no preparo.

 

Aposte em promoções

Lembre seu cliente de que, mesmo à distância, é importante celebrar cada momento com as pessoas queridas.

E mais: mostre que você está disposto a fazer sua parte para que essa celebração aconteça, oferecendo promoções e parcelamento dos produtos (dentro do que for possível para não comprometer seu fluxo de caixa e evitar endividamento).

Além de descontos na compra de um ou mais produtos, as promoções podem ser para produtos especiais, como cestas de páscoa ou kits personalizados.

Outro caminho para movimentar as vendas podem ser rifas e sorteios: na compra de um produto, o cliente recebe um número e concorre a um um kit de páscoa super especial, por exemplo. Use a criatividade para se destacar!

 

Ofereça delivery ou drive-thru

O delivery é uma ótima uma opção para levar seus produtos até o consumidor, já que o recomendado é que ninguém saia de casa para fazer compras nesta Páscoa.

É possível contratar um entregador ou até mesmo buscar por um aplicativo próprio para entregas. Faça os cálculos e veja se é possível oferecer frete grátis a partir de um determinado valor de compra.

Outra opção é a retirada programada (para evitar aglomerações na sua porta), modalidade também conhecida como drive-thru, garantindo que o comprador possa retirar sua encomenda sem sair do carro.

É importante também ressaltar para o consumidor que todos os cuidados de higienização com embalagens serão devidamente tomados. Se possível, faça a entrega de máscara e luvas.

 

Kits de confeiteiro: uma deliciosa diversão

Muitos pais estão em busca de alternativas para preencher o tempo com os filhos nesse período de quarentena.

Que tal oferecer um kit confeiteiros para que as famílias montem seus próprios ovos de páscoa e até outras sobremesas?

Uma ideia bacana são os ovos de colher. Você pode enviar a casca do ovo e o recheio (já prontos, em embalagem especial) e outros ingredientes, como granulado, chocolate, frutas, doce de leite, que serão incorporados à receita preparada pela família. É diversão garantida!

Compartilhe depois as fotos dos ovos montados nas suas redes sociais. Você pode até oferecer um prêmio para os ovos mais criativos e, assim, dar um incentivo a mais para os clientes participarem da brincadeira.

 

Prepare um saldão

Se as vendas não forem tão fortes quanto o previsto, não se desespere! Se você já preparou e embalou os produtos, é hora de fazer uma promoção pós-Páscoa com o que sobrou no estoque.

Agora, se você ainda tem ingredientes estocados, vale a pena segurar a produção, focando mais nas encomendas já feitas, e guardar o que não for perecível para as próximas datas quentes do varejo - Dias das Mães, Dias dos Namorados, Dias dos Pais. Não se esqueça que ainda teremos muitas ocasiões para celebrar neste ano - especialmente após o período de isolamento social.

Gostou das dicas? Então corra já para colocá-las em prática e garantir um bom faturamento para esta Páscoa. Boas vendas!