Pular para o conteúdo

Governos anunciam medidas restritivas: Veja como usar soluções digitais no controle do cartão de crédito

Governos anunciam medidas restritivas: Veja como usar soluções digitais no controle do cartão de crédito

Informações sobre o Coronavírus (COVID-19)

24 Mar 2020

Governos anunciam medidas restritivas: Veja como usar soluções digitais no controle do cartão de crédito

Apps e sites podem ser grandes aliados em momento de redução dos serviços presenciais. Saiba Mais.

Escolha como quer aprender:

Nos últimos dias, muitos governos estaduais têm anunciado o fechamento de Shopping Centers e do comércio de rua em geral, como medida de combate ao novo Coronavírus. Entre os estados estão, por exemplo, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Pernambuco. Além destes ramos de atividade, os bancos também têm determinado horários especiais de funcionamento e diminuído ao máximo o atendimento ao público, reduzindo apenas para os serviços essenciais.

Em um período em que a recomendação é ficar em casa, um dos principais aliados são, sim, as ferramentas online. E no caso das finanças pessoais não é diferente. Seja por meio de sites ou apps, já é possível consultar a fatura, realizar pagamentos e manter o controle das contas mensais sem precisar se dirigir às agências, casas lotéricas ou estabelecimentos comerciais.

 

Um exemplo disso é o Cartão Carrefour, que já disponibiliza a fatura em diversos meios digitais:

 

Em qualquer um deles, o cliente pode acessar os lançamentos na sua fatura e o código de barras para realizar o pagamento em seu banco de preferência, via débito automático, internet banking ou app sem sair de sua residência.

“É um momento complexo. Por isso, o consumidor precisa utilizar as soluções digitais a seu favor e seguir realizando seus pagamentos, evitando atrasos”, afirma Camila Fontana, consultora de educação financeira do Cartão Carrefour.

Um ponto que pode ser cada vez mais importante nesta época é a colaboração entre todos. Aqueles que já têm o hábito de usar as ferramentas digitais podem ajudar quem não possui este costume, como familiares e amigos próximos, tirando dúvidas e mostrando os caminhos mais práticos. Dentro da área "meu cartão" por exemplo, há uma aba fatura digital. Nela, é possível encontrar todas as orientações para recebimento de fatura que já estão à disposição.

Ficou com alguma dúvida? Entre contato com a gente.