Pular para o conteúdo

Entenda a sua fatura do Cartão Carrefour

Entenda a sua fatura do Cartão Carrefour

Meu Cartão Carrefour

Quero Saber

20 Aug 2020

Entenda a sua fatura do Cartão Carrefour

Conheça todas as informações da sua fatura do Cartão Carrefour e planeje seus gastos!

Escolha como quer aprender:

Nas faturas de cartões de crédito, como a do Cartão Carrefour, você pode conferir todas as informações sobre suas compras:  data de vencimento da fatura, o valor do pagamento mínimo, possibilidades de parcelamento, todos os locais, datas e valores gastos e mais. 

E como a fatura registra o seu comportamento de compras, analisá-la sempre é bem útil para melhorar a forma como você controla suas finanças. Com o registro das compras realizadas no mês anterior, o cliente consegue planejar melhor os gastos e entender quais compras são realmente necessárias, onde está gastando mais e como pode economizar. 

A seguir, explicamos a você as informações que, normalmente, constam nas faturas de cartões de crédito, incluindo a do Cartão Carrefour

 

Data de vencimento

Logo no início da fatura está a data de vencimento, que é o data limite para que você efetue o pagamento da fatura sem acréscimo de juros. Quem tem Cartão Carrefour pode escolher uma entre as 14 opções de data para o vencimento!

É muito importante que a fatura seja quitada até a data informada para o vencimento para que não haja incidência de juros ou multas sobre o valor total da fatura. 

 

Total da fatura

Neste campo estão informados os gastos totais do feitos no período da fatura. Além disso, também constam valores de créditos, como estorno de compras. Em despesas, são contabilizadas a soma das compras, serviços, taxas, tarifas e encargos.  

 

Pagamento mínimo

Este pagamento é o menor valor que você pode pagar para continuar “em dia” com sua fatura. Dessa forma, na próxima fatura, também deverá ser pago uma taxa de juros sobre o saldo que ficou em aberto. Por isso, é importante considerar a opção do pagamento mínimo apenas em caso de extrema necessidade. 

Caso escolha pagar um valor inferior a ele, você será considerado inadimplente. Se realizar um pagamento entre o valor mínimo e o total da fatura, você estará entrando no crédito rotativo, no qual é feita uma espécie de financiamento do restante do valor que está faltando quitar e só pode ficar nele por 30 dias. Na próxima fatura precisará pagar o valor total ou contratar um parcelamento para o saldo em aberto, caso contrário um parcelamento automático (Parcela Pronta) será contratado.

 

Parcela Pronta

Se você fez um pagamento menor que o valor total nas suas duas últimas faturas, de acordo com a Resolução nº 4.549/2017 do CMN, o restante do valor deverá ser pago integralmente ou, caso contrário, um parcelamento será contratado de forma automática para este saldo em aberto, para que não caia no crédito rotativo por mais um mês

Este parcelamento é o que chamamos de Parcela Pronta. Caso você entre nesta modalidade, o parcelamento será feito em 12x fixas com juros de até 12,99% ao mês.

Por isso, caso você não consiga pagar o valor total da sua fatura, escolha uma opção de parcelamento do Parcele Fácil.

 

Parcele Fácil

O Parcele Fácil é a melhor opção quando você não conseguir pagar o total da sua fatura.

Esta opção te dá até várias opções de parcelamento da fatura, que pode ser paga em até 24 vezes. Pelo nosso aplicativo, site ou Central de Atendimento é possível simular uma opção de parcelamento ideal para você. 

Para realizar o Parcele Fácil, você paga um valor de entrada e já sabe quais serão os valores das próximas parcelas a até quando estarão vigentes. Desta forma, ficabem mais fácil fazer o planejamento dos seus gastos!

 

Tabela de Encargos

Neste campo, estão informadas as taxas de encargos de financiamento, como as taxas de juros de rotativo, parcelamento e remuneratório. É aqui que você deve prestar atenção caso tenha realizado o pagamento da fatura após a data de vencimento ou feito um parcelamento da sua fatura.. 

 

Lançamentos

O histórico de compras informa ao cliente todos os gastos referentes ao período daquela fatura. Nesta seção constam as datas das compras, os nomes dos estabelecimentos em que os produtos e serviços foram comprados eos valores. 

No histórico, também está informado qual é a parcela que está sendo paga sobre um produto, além da quantidade de parcelas que ainda devem ser quitadas. Neste campo, também estão registrados os estornos e descontos

Quer entender um pouco melhor sua fatura do Cartão Carrefour? Veja o vídeo que preparamos para você: