Pular para o conteúdo

Dicas de Finanças para Motoristas de App

Dicas de Finanças para Motoristas de App

Meu Cartão Carrefour

1 Nov 2019

Dicas de Finanças para Motoristas de App

Confira dicas de organização financeira para motoristas de aplicativo. Aproveite para ver as principais vantagens em ter o cartão carrefour. Acesse!

Escolha como quer aprender:

Ter uma boa organização financeira é importante para todo mundo. No entanto, se você trabalha de forma autônoma, como é o caso dos motoristas de aplicativo, deve prestar ainda mais atenção nas suas finanças. Mas não se preocupe, vamos ajudá-lo com dicas úteis e simples para aplicar no dia a dia.

 

1. Identifique seus gastos fixos

Como qualquer trabalhador você possui gastos que se repetem todos os meses. Por isso a primeira dica é essa: identifique quais são os seus gastos fixos.  A alimentação e as contas da casa são alguns exemplos possíveis, mas poderão haver outros, por isso é essencial que você pense bem na hora de reconhecê-los. 

A partir dessa seleção você saberá qual é o valor mínimo e invariável que você gasta mensalmente e se organizar a partir disso.

 

2. Crie sua planilha de despesas

Agora que você já tem na mão o seu gasto fixo, fica fácil criar a sua planilha de despesas. Nela você irá colocar todas as suas despesas do mês (tudo mesmo), desde a conta de luz da sua casa e o combustível do carro, até o cafezinho que você bebeu entre uma corrida e outra.

Como dito acima, é importante colocar os gastos variáveis, que são os passeios, as viagens e qualquer outra despesa que não se repete e nem tem um valor pré-estabelecido. 

Você pode estar se perguntando: ”como essa planilha vai me ajudar?” Então, na realidade essa planilha mostrará quais são as suas despesas do mês, e por isso dará caminhos na hora de cortar gastos desnecessários. Além disso ela é muito útil para organizar gastos futuros, pois com ela atualizada você é capaz de visualizar qual o orçamento você tem livre para novos investimentos.

 

3. Sempre tente poupar dinheiro

Nós sabemos o quanto essa dica pode parecer óbvia (e até clichê) mas ela é verdade. Poupar dinheiro é um cuidado diário e constante, e tem muito a ver com a sua educação financeira. Sabe aquele almoço no restaurante que você acaba pagando quando está na correria? Pois então, ele pode ser facilmente trocado por marmitas ou outras opções mais baratas.

No caso de profissionais autônomos, poupar dinheiro significa ter mais segurança. Assim você consegue criar uma reserva de emergência para possíveis problemas ou para momentos em que a demanda por corridas cai.

 

4. O combustível é o seu maior aliado

Na vida de um motorista de aplicativo o combustível é sempre uma grande questão. Porém, se você souber se organizar e se planejar, pode transformá-lo no seu maior aliado. Saber o quanto você consome por semana ajuda a estabelecer um valor específico para esse tipo de investimento. Outra boa dica é conhecer quais são os melhores postos de combustíveis da sua região, levando em consideração tanto custo quanto qualidade.  

Pensando nisso, o cartão Carrefour é uma ótima opção para você. Os postos Carrefour já são conhecidos pela qualidade, porém se você tiver o cartão Carrefour terá mais prazo para pagar o seu combustível. O lado bom disso é que você se organiza melhor quando for abastecer o seu veículo. 

Essas foram quatro dicas simples e fáceis para você organizar as suas finanças agora mesmo! Aproveite para conhecer um pouco mais sobre o Carrefour Soluções Financeiras e ficar por dentro de todos os nossos benefícios.