Pular para o conteúdo

Dia dos Namorados na quarentena: como comemorar sem sair de casa

Dia dos Namorados na quarentena: como comemorar sem sair de casa

Informações sobre o Coronavírus (COVID-19)

2 Jun 2020

Dia dos Namorados na quarentena: como comemorar sem sair de casa

Veja algumas dicas para tornar essa data especial, mesmo em tempos de coronavírus.

Escolha como quer aprender:

A época mais romântica do ano está chegando, mas em 2020 ela vai ser um pouco diferente.

Por conta da quarentena, casais que não moram juntos vão ter que comemorar o Dia dos Namorados longe um do outro e aqueles que vivem sob o mesmo teto terão que adaptar os planos para celebrar em casa.

Mas se você está vivendo uma dessas situações, não desanime! É possível tornar essa data especial, mesmo em tempos de pandemia!

A seguir, você confere algumas ideias para criar uma comemoração apaixonante sem sair de casa.

 

Café da manhã a domicílio

Que tal começar a impressionar o seu amor logo pela manhã? Encomendar uma cesta de café da manhã por delivery é uma ótima forma de começar um dia especial.

Muitas empresas oferecem esse tipo de serviço, mas você também pode montar seu próprio kit. Lembre-se de incluir pães, doces, bolos, salgadinhos, frutas, café, chás, suco e outras delícias que seu(sua) parceiro(a) adora.

Quem está perto do(a) namorado(a) pode montar uma bela bandeja e oferecer um belo café da manhã na cama!

Se precisar de algum ingrediente, pode comprar no Carrefour! Lá tem tudo que você precisa para proporcionar um café da manhã incrível!

 

Presentes entregues em casa

A tradicional troca de presentes do Dia dos Namorados também pode ser feita este ano, mesmo se estiver comemorando a data longe de quem ama.

Se for comprar o presente pela internet e não estiver junto com o seu amor, pode colocar o endereço de quem será presenteado para que ele ou ela receba o mimo em casa.

Quem prefere criar um presente artesanal pode contratar um motoboy ou utilizar aplicativos de entrega para retirar o presente em sua casa e entregá-lo para seu namorado ou namorada.

 

Passeio virtual

Você sempre costuma levar seu parceiro (a) para um passeio especial no Dia dos Namorados? Este ano vocês podem combinar uma voltinha virtual.

O Google Arts & Culture, por exemplo, é uma plataforma que permite que os usuários façam tours por museus e pontos turísticos do mundo todo sem sair de casa. O Museu da Imagem e do Som, por exemplo, tem várias exposições online hospedadas na ferramenta.

Casais aventureiros podem se interessar pelos passeios em grutas e cavernas do National Geographic. Através do computador ou celular é possível “caminhar” por belos cenários naturais e, inclusive, vivenciar os sons dos ambientes.

Também pode ser boa ideia visitar uma vinícola pela internet. Conhecer as instalações da vinícola nacional Salton, da chilena Errazuriz, da argentina Salentein e até do Cité du Vin, museu francês dedicado ao vinho, são algumas opções disponíveis.

 

Assistir um filme juntos

Se não pode faltar aquele cineminha, a dica é combinar uma sessão de filmes em casa.

Para os casais que moram juntos fica fácil: basta escolher um lugar bem aconchegante, preparar a pipoca e dar o play!

Quem estará longe do namorado ou namorado pode escolher o filme, combinar o horário e assistir juntos, mas com cada um na sua casa.

Dá até para fazer uma videochamada e ir comentando os acontecimentos e acompanhando as reações do outro.

 

Curtir um show em casa

Alguns artistas já estão se organizando para fazer lives (transmissões de vídeo ao vivo) no Dia dos Namorados, e você pode se programar para assistir a um desses shows online junto daquela pessoa especial.

Sandy, Daniel e Roupa Nova são alguns dos cantores que já confirmaram os eventos, que normalmente são transmitidos no YouTube ou nas redes sociais.

Mesmo os namorados que não moram na mesma casa podem combinar o horário para curtir a live juntos.

 

Circuito de declarações

Uma ideia que pode surpreender no Dia dos Namorados é montar um circuito com declarações e pequenos presentes pela casa, de forma que os mimos sejam encontrados em diferentes momentos do dia.

Encontrar bilhetes românticos, fotos, recordações e outros agrados em vários cômodos da casa, com certeza, vai impressionar.

Aqueles que não moram junto podem pedir ajuda para a família para distribuir as declarações e gravar as reações do parceiro ou parceira.

 

Jantar romântico

Para terminar a noite, o clássico jantar de Dia dos Namorados pode ser feito de várias formas diferentes.

Quem mora junto pode pedir refeições daquele restaurante que adoram por delivery, montar uma playlist para ser ouvida durante o jantar e criar uma decoração romântica.

Se estiver distante do(a) amado(a), uma ideia é fazer chamada de vídeo enquanto ambos preparam o jantar. Ou quem sabe fazer o prato preferido do seu amor e contratar um serviço de entregas para levar até a casa dele(a).

E vale lembrar: neste Dia dos Namorados, o mais importante é poder compartilhar um momento especial com quem você ama e continuar cultivando o amor, independente da distância.