Pular para o conteúdo

Dia das Mães: como tornar a comemoração especial mesmo durante a pandemia

Dia das Mães: como tornar a comemoração especial mesmo durante a pandemia

Informações sobre o Coronavírus (COVID-19)

4 May 2020

Dia das Mães: como tornar a comemoração especial mesmo durante a pandemia

A comemoração do Dia das Mães não precisa passar em branco! Confira algumas formas de celebrar esse momento (à distância ou não) mesmo na quarentena.

Escolha como quer aprender:

Por conta da pandemia de coronavírus, este ano algumas datas comemorativas estão sendo celebradas de formas diferentes.

Foi o caso da Páscoa e também será do Dia das Mães. Mas isso não significa que essa data tão importante precisa passar despercebida!

Com um pouco de criatividade e ajuda da tecnologia, há maneiras de fazer sua mãe se sentir especial – estando fisicamente junto dela, ou não – e veremos algumas delas na sequência.

 

Para quem estará junto

Se você passará o segundo domingo de maio ao lado da sua mãe, existem algumas opções bem bacanas para surpreendê-la e tornar seu dia marcante, mesmo estando em casa.

 

Café da manhã de hotel

As mães que consideram o café da manhã a refeição mais importante do dia vão adorar começar o dia com uma refeição caprichada, parecida com as que são servidas nos hotéis.

Ovos mexidos, pães frescos, bolos, tortas, doces e frutas são alguns dos itens que não podem faltar. As bebidas mais típicas são café, leite, chá, iogurte e sucos.

Se precisar abastecer a despensa, as lojas Carrefour contam com esses e outros produtos para você criar um café da manhã delicioso para sua mãe! Confira aqui o Carrefour mais perto de você.

A decoração também é importante. Usar os utensílios mais bonitos da casa, montar um arranjo com as flores do jardim e pedir para as crianças fazerem desenhos são ótimas opções para compor uma mesa de café da manhã especial.

 

Festa na caixa

Quem está em busca de praticidade, encontra uma alternativa interessante nas “festas na caixa”.

As caixas geralmente são confeccionadas por profissionais da área de confeitaria e reúnem os itens que uma boa comemoração precisa ter: bolo, salgados, bebidas e docinhos. Mas tudo em quantidade reduzida: normalmente, para uma ou duas pessoas.

Também é possível complementar a caixa com fotos, canecas e outros presentes que podem agradar as mães.

Depois é só agendar o dia e horário da entrega e aproveitar a companhia e os quitutes da caixa ao lado da sua mãe.

 

Spa em casa

Uma boa opção para as mães vaidosas é criar um serviço de spa em casa, que pode ser ótimo para desestressar e se divertir!

Com itens disponíveis em casa, é possível oferecer um dia relaxante com massagem, esmaltação de unhas, máscara facial e hidratação capilar, por exemplo.

 

Show exclusivo

Seguindo a onda das lives musicais que estão acontecendo durante a quarentena, uma boa ideia para tornar a comemoração do Dia das Mães mais especial é montar um show exclusivo para ela.

Faça uma seleção de shows ao vivo de artistas que ela gosta, afaste o sofá da sala e se divirta com sua mãe!

Ainda na área musical, também vale buscar vídeos no YouTube no estilo karaokê, que juntam o instrumental e as letras de músicas famosas para você cantar.

Alguns canais que se destacam nesse nicho são o Sing2Piano, Ponto Karaokê e o Sing King.

 

Para quem estará distante

Quem não mora com a mãe e não poderá passar o Dia das Mães com ela, também encontra algumas opções para se fazer presente nesta data.

 

Almoço virtual

O clássico almoço de Dia das Mães ainda pode acontecer este ano, mas de uma forma diferente: pela internet.

Usando smartphones e uma ferramenta de videoconferência, é possível juntar todos os filhos e netos em uma sala virtual para almoçar junto com a matriarca da família.

Se for possível, os participantes podem fazer uma chamada de vídeo algumas horas antes para preparar a refeição juntos, ou pedir os pratos por delivery.

Mesmo de longe, poder rever e conversar com a família durante o almoço vai ser muito especial para sua mãe.

 

Vídeo com mensagens

Outra dica para usar a tecnologia e incrementar a comemoração à distância é montar um vídeo com mensagens carinhosas dos filhos e netos.

Depois de reunir todas as gravações, uma edição simples e uma bela música deixarão o vídeo ainda mais bonito e especial.

Esse é um ótimo recurso para enviar carinho para sua mãe e evitar que ela se sinta sozinha nesta data.

 

Álbum de fotos

Enquanto ainda não é possível viver novas aventuras, que tal relembrar os momentos especiais que já viveram juntos?

Criar um álbum de fotos digital repleto de boas memórias e compartilhá-lo com sua mãe e irmãos é uma forma de reviver e recontar histórias engraçadas e emocionantes.

E claro, também é uma oportunidade para decidir quais novas aventuras serão vividas depois da quarentena.

 

Pré-venda de serviços e produtos

Não pode faltar um belo presente para tornar o Dia das Mães mais especial? Então, que tal escolher um serviço para que ela utilize daqui há algum tempo?

O sistema de pré-venda permite que você escolha o produto ou serviço agora, e sua mãe usufrua dele depois que a quarentena acabar.

Cabeleireiros, manicures, esteticistas, agências de turismo e restaurantes são alguns exemplos de profissionais e empresas que estão investindo neste recurso para continuar faturando e atendendo o consumidor.

O Carrefour tem ofertas especiais para o Dia das Mães! Você pode comprar pelo site do Carrefour, receber os produtos em casa ou enviá-los diretamente para a sua mãe!

Gostou das dicas? Usando um pouco de criatividade e muito amor, você pode tornar esse Dia das Mães inesquecível!