Pular para o conteúdo

Confira ideias de produtos e serviços para complementar a sua renda

Confira ideias de produtos e serviços para complementar a sua renda

Informações sobre o Coronavírus (COVID-19)

27 May 2020

Confira ideias de produtos e serviços para complementar a sua renda

Veja abaixo algumas opções de negócio ideais para quem está em busca de uma renda extra.

Escolha como quer aprender:

Você sente que seu dinheiro acaba antes do fim do mês? Se você respondeu “sim”, não está sozinho.

Para milhões de brasileiros, o salário nunca é suficiente para fazer tudo o que gostariam. Felizmente, existem várias opções de negócios que podem ser conciliados com outras atividades e podem se tornar fontes de renda extra.

Na sequência, vamos te apresentando algumas ideias de produtos e serviços que podem render um bom dinheiro no fim do mês. Boa leitura!

 

Aulas particulares

Você é bom em ensinar? Tem conhecimento técnico em alguma área? Então, dar aulas particulares pode ser uma boa ideia de negócio para complementar sua renda.

As aulas podem ser de idiomas, reforço escolar, ou temas mais específicos, como contabilidade e confeitaria, por exemplo. Com certeza existe alguém buscando aperfeiçoamento em uma disciplina que você domina!

Para conciliar o novo empreendimento com outras atividades, agende os horários das aulas para os dias e horários em que estiver livre.

 

Refeições congeladas

O mercado de alimentação é sempre uma boa ideia para quem quer empreender. Se você se identifica ou possui conhecimento nesta área, vale a pena investir!

Uma opção bacana e muito buscada atualmente são as comidas congeladas. Essas marmitas são ideais para quem quer ter sempre uma refeição gostosa na mesa, mas sem ter que prepará-la.

Além de pratos tradicionais, você pode se especializar em algumas vertentes da culinária como comida italiana, refeições vegetarianas ou sem carboidratos, por exemplo.

 

Consultoria de negócios

Se você tem uma boa bagagem do mundo corporativo e um perfil de mentor, talvez possa prestar consultoria para empresas.

As consultorias podem ser voltadas para pequenas, médias ou grandes empresas, e focadas em aspectos específicos do negócio, como: gestão, RH, contabilidade, tecnologia e inovação, por exemplo.

 

Doces e salgados

Amigos e familiares estão sempre elogiando seus quitutes? Que tal transformar essa habilidade em um negócio?

Quem faz bons doces e salgados de festas pode atender comemorações de todos os temas e portes e ainda fazer parcerias com buffets, lanchonetes, cafeterias e outras empresas que revendem esses tipos de produtos.

 

Revenda de produtos

Revender produtos é uma forma tradicional de complementar a renda. Muitas empresas fornecem catálogos ou oferecem suas mercadorias em consignação para que os vendedores os apresentem para seus amigos, familiares e colegas de trabalho.

Neste nicho é possível trabalhar com cosméticos, perfumes, roupas, acessórios e artigos para o lar, por exemplo.

 

Assistente virtual

Pequenas empresas e profissionais autônomos costumam viver um dilema: têm dificuldades para gerenciar todas as atividades administrativas, mas não possuem orçamento suficiente para contratar um profissional em regime CLT.

Os assistentes virtuais existem para resolver essa questão!

O profissional pode trabalhar em casa ajudando várias empresas a organizar tarefas de rotina, como agendamento de reuniões, envio de propostas, emissão de notas fiscais e outras atividades que podem ser feitas remotamente.

 

Brechó online

Vender itens que já não lhe servem mais pode ser bastante lucrativo. E fazer isso pela internet pode ser uma ideia ainda melhor.

Hoje, existem muitas plataformas online especializadas em vendas de produtos usados e você pode usar uma delas para anunciar roupas, acessórios, móveis e outros itens que não precisa mais e ainda levantar um dinheiro extra com isso. Só fique atento ao valor que os sites cobram por venda.

 

Produtos artesanais

Para quem gosta de trabalhos manuais existe uma infinidade de artesanatos que podem ajudar a complementar a renda.

Objetos de crochê, sabonetes e cosméticos artesanais, roupas de tricô, papelaria criativa e panos de prato pintados à mão são algumas ideias para considerar.

Gostou dessas ideias de produtos e serviços? Então, o próximo passo é escolher qual delas tem mais a ver com você e começar a faturar!