Pular para o conteúdo

Como utilizar o Cartão no Exterior?

Como utilizar o Cartão no Exterior?

Meu Cartão Carrefour

Benefícios

12 May 2020

Como utilizar o Cartão no Exterior?

Confira tudo o que você precisa saber para usar o seu cartão de crédito no exterior. Entenda agora como as compras internacionais são cobradas e muito mais!

Escolha como quer aprender:

Com o cartão de crédito Carrefour, você pode fazer as compras naquela viagem internacional dos sonhos, como também pode usar para comprar aquele produto que você tanto queria em um site estrangeiro. O cartão Carrefour é aceito em todos os locais credenciados Visa e Mastercard, dentro ou fora do país. Saiba mais sobre como utilizar o seu cartão de crédito no exterior:

 

Como são feitas as cobranças das compras internacionais?

Antes de sair utilizando o seu cartão de crédito no exterior, é importante entender como as compras internacionais são cobradas no seu cartão, para não ter surpresas na hora de pagar a fatura. Você já sabe que pode utilizar o seu cartão tanto para fazer compras no exterior, quanto para adquirir produtos em sites onlines estrangeiros, como, por exemplo, na Amazon ou no  Aliexpress. Mas, como essas compras são registradas na sua fatura?

Primeiramente, o valor de todas as transações efetuadas é convertido em dólar americano. Caso a compra seja feita em outra moeda que não o dólar dos Estados Unidos da América, a conversão ocorre seguindo as normas do país em que a despesa foi efetuada. 

Achou complicado? Calma, não precisa ficar preocupado tentando fazer todas essas conversões! Os gastos internacionais são exibidos detalhadamente na sua fatura mensal. Nela, vão ter os gastos de cada compra em dólares norte-americanos e, ao lado, terá a respectiva conversão para o real. Além disso, as despesas feitas no Brasil e aquelas que foram feitas no exterior são exibidas separadamente, para você compreender o que gastou em cada período. 

 

O que é preciso para usar o cartão de crédito no exterior?

Além de entender como são feitas as cobranças no seu cartão de crédito, é importante entender outros aspectos do uso do cartão na hora de fazer sua compra internacional. Confira todos os itens que você precisa saber antes da sua viagem: 

Informe o banco que você está indo viajar

Sempre que for realizar uma viagem internacional, com a intenção de utilizar seu cartão de crédito Carrefour, lembre de comunicar previamente a Central de Atendimento. O atendimento eletrônico funciona 24h por dia, durante os sete dias da semana. Já o atendimento pessoal encontra-se disponível de segunda a sábado, das 9h às 21h. O telefone para contato é 3004 2222 para São Paulo e regiões metropolitanas, e 0800 718 2222 para demais localidades. Assim, você garante maior comodidade e segurança na sua viagem.

Comunique qualquer problema com seu cartão durante a viagem

Não espere voltar ao Brasil para comunicar qualquer problema que tenha ocorrido com o seu cartão de crédito durante a viagem. Em caso de perda, quebra, extravio ou roubo, avise o banco diretamente pelo Serviço Internacional de Emergência, informado através dos canais de atendimento Carrefour. Para isso, você também deve utilizar a Central de Atendimento do Carrefour para relatar o ocorrido.

Lembre das tarifas e taxas internacionais

Toda a transação realizada no exterior tem o acréscimo de encargos e atributos estabelecidos pela legislação atual. Na hora de viajar, lembra de dar aquela conferida nas taxas e tarifas adicionais para evitar qualquer surpresa ou gasto não previsto na sua fatura mensal. Para entender mais sobre estas cobranças, confira tudo sobre as taxas e tarifas do cartão de crédito Carrefour.

Esses são os principais aspectos que você deve considerar na hora de utilizar o seu cartão de crédito no exterior. Quer saber mais?  Aproveite e conheça tudo sobre o Carrefour Soluções Financeiras e os benefícios exclusivos feitos especialmente para você.