Pular para o conteúdo

Como economizar nas compras da farmácia?

Como economizar nas compras da farmácia?

Educação Financeira

Economizar

7 Apr 2020

Como economizar nas compras da farmácia?

Conheça as quatro principais dicas para você economizar nas compras da farmácia. Entenda porquê você deve comparar preços, verificar descontos e mais!

Escolha como quer aprender:

Todo mundo sabe que é importante cuidar da saúde, para ter uma vida melhor e prolongada. Além da prática de hábitos saudáveis, como exercícios e uma boa alimentação, algumas vezes adoecemos e acabamos precisando de medicamentos para acelerar a recuperação. Embora os remédios sejam imprescindíveis neste processo, o custo para pagá-los pode gerar um grande peso no orçamento familiar.

Por causa disso, encontrar formas de economizar na farmácia pode ser de grande valia para quem está sempre controlando os gastos mensais. Para auxiliar você nesta etapa, preparamos quatro dicas fundamentais para quem quer reduzir os gastos na farmácia.

 

1. Pesquise preços

Essa é uma dica clássica para economizar em qualquer lugar, independentemente do produto a ser comprado. Embora pareça óbvio, muitas vezes na rotina corrida ou numa situação de urgência, você pode acabar comprando o remédio na primeira farmácia que passar na sua frente. Apesar disso, é importante lembrar que os preços variam significativamente de farmácia para farmácia. Assim, uma compra impulsiva, pode gerar um arrependimento futuro, por causa de um gasto que poderia ter sido reduzido.

 

2. Verifique descontos

Pergunte na farmácia se há algum desconto relacionado ao medicamento que você deseja. Algumas drogarias, inclusive as Drogarias Carrefour possuem convênios com os laboratórios e podem oferecer alguns remédios com valores reduzidos. Para quem faz uso de medicamentos contínuos, por exemplo, isso pode representar uma grande diferença no orçamento.

 

3. Considere medicamentos Genéricos

O medicamento genérico contém o mesmo princípio ativo, na mesma dose e forma farmacêutica, além de ser assegurado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O genérico costuma ser, no mínimo, 35% mais barato que o convencional. Desta forma, pode ser uma opção mais acessível para quem está com o orçamento apertado. Pergunte ao farmacêutico se não há uma versão genérica do remédio que foi receitado para você.

 

4. Cadastre-se em Programas de Fidelidade

Pergunte na farmácia se há algum benefício exclusivo da loja. Nas drogarias Carrefour, por exemplo, ao utilizar o cartão de crédito Carrefour, você pode fazer o parcelamento em até 10x sem juros.

Além dos programas de fidelidade existentes nas próprias farmácias, alguns laboratórios também possuem programas de descontos. Assim, vale a pena conferir o laboratório que produz o remédio e verificar se há um programa de fidelidade vinculado a este medicamento em questão.

Além destas dicas, também é importante manter um planejamento em relação a medicamentos de uso contínuo, para sempre deixar uma parte do seu orçamento prevista para essa compra.

Gostou das nossas quatro dicas sobre como economizar na farmácia? Aproveite para conhecer sobre o Carrefour Soluções Financeiras e ficar por dentro de todos os benefícios exclusivos em ter um cartão de crédito Carrefour.