Pular para o conteúdo

Como cadastrar a fatura do Cartão Carrefour em débito automático ou DDA

Como cadastrar a fatura do Cartão Carrefour em débito automático ou DDA

Meu Cartão Carrefour

Quero Saber

18 Jun 2020

Como cadastrar a fatura do Cartão Carrefour em débito automático ou DDA

O débito automático e o DDA são opções que permitem maior controle e praticidade no pagamento de contas e faturas. Saiba como cadastrar sua fatura do Cartão Carrefour nessas modalidades de pagamento!

Escolha como quer aprender:

O Débito Direto Autorizado (DDA) e o Desconto em Conta Corrente (DCC ou Débito Automático) são ótimas opções para cadastrar contas e faturas de cartões de crédito para que os pagamentos sejam descontados no dia certo, de forma automatizada.

Além de praticidade, esses opções de débito automático são serviços sem custo e operação feitas com total segurança. E mesmo em um processo automatizado, as faturas com o registro dos valores podem continuar a ser enviadas para o endereço ou e-mail do cliente.

É possível cadastrar contas de água, luz, telefone, aluguel, assinatura de televisão, cartões de crédito e, também, da fatura do Cartão Carrefour!

O cadastro em débito automático pode ser feito nos canais de autoatendimento das instituições financeiras, em agências bancárias ou pelo próprio site do Carrefour Soluções.

Confira o passo a passo para cadastrar a fatura do Cartão Carrefour em débito automático!

 

E como fazer o cadastro da fatura do Cartão Carrefour?

Você pode escolher entre fazer o procedimento junto ao Carrefour Soluções Financeiras ou através do seu banco. Veremos o passo a passo dos dois processos.

Cadastro DDA

Para cadastrar sua fatura em DDA é preciso entrar fazer o processo junto ao seu banco. Neste momento, é bom priorizar a operação via internet banking ou aplicativo das instituições financeiras.

Pela internet ou app, é só procurar pela opção Débito Direto Autorizado (DDA), buscar pela cobrança associada ao seu CPF, em nome do Banco CSF SA, e seguir as orientações do próprio banco para autorizar ou agendar o pagamento.

Cadastro DCC ou Débito Automático

Também é possível recorrer ao DCC ou Débito Automático para que sua fatura seja descontada automaticamente da conta corrente.

Para isso, é possível fazer o procedimento através do site do Cartão Carrefour ou diretamente no seu banco. Para realizar pelo site do Cartão, ao fazer seu login, selecione o item "débito automático" dentro do menu “Faturas” e siga as instruções para autorizar a cobrança em débito automático.

Depois de cadastrado, o valor da fatura do Cartão Carrefour será debitado mensalmente da sua conta corrente.

Importante: para este cadastro, é obrigatório que a conta corrente esteja em seu nome. A opção para débito automático em conta corrente é válida somente para os bancos Bradesco, Itaú, Santander e Banrisul.

Se decidir fazer o processo diretamente no seu banco, busque pela opção Débito Automático em seu internet banking ou aplicativo e siga as orientações do banco.

 

Como cancelar o débito automático do Cartão Carrefour?

Para cancelar o Débito Direto Automático do Cartão Carrefour, é importante fazer uma solicitação formal. O pedido pode ser feito pelo site do Cartão Carrefour ou pela nossa Central de Atendimento.

Dependendo da data de vencimento da fatura, poderá existir um prazo de carência para que o serviço seja excluído. Para saber mais, entre em contato com a nossa Central de Atendimento!

 

Como cancelar o cadastro de outras contas em DDA?

Para as contas de luz, água, gás, telefone, IPTU e contas de empresas conveniadas, o cancelamento pode ser feito através do banco. É só acessar os mesmos canais em que o cadastro foi feito: internet banking, aplicativo ou agência bancária.

Os pagamentos que já estavam agendados para o mês de pagamento não poderão ser cancelados, somente o dos meses futuros. Os bancos também permitem que seja feita a suspensão do débito em um mês específico.

Já para outros tipos de pagamentos, como assinaturas de jornais e revistas, pagamentos de internet e tv a cabo, por exemplo, a solicitação deve ser feita junto a empresa prestadora do serviço.