Pular para o conteúdo

Cartão Contactless: como funciona?

Cartão Contactless: como funciona?

Meu Cartão Carrefour

1 Nov 2019

Cartão Contactless: como funciona?

Entenda o que é o cartão Contactless e como funciona essa nova tecnologia. Confira como aproveitar os benefícios de utilizar um cartão Contactless.

Escolha como quer aprender:

A tecnologia Contactless permite que você pague as compras do seu cartão Carrefour Visa apenas aproximando-o da maquininha. Confira tudo sobre o que é essa nova funcionalidade e como você pode utilizá-la com o seu cartão Carrefour Visa.

 

O que é um cartão Contactless?

O cartão Contactless (sem contato) oferece uma nova forma para você pagar o seu cartão. Por causa dessa funcionalidade, você não precisa mais inserir o cartão na máquina toda vez que for pagar uma compra, basta apenas aproximar o cartão da maquininha e pronto, a transação foi efetuada.

Com o cartão Contactless, você ainda pode pagar as suas compras da forma convencional, inserindo o chip na maquininha. A nova opção de pagamento é completamente opcional. Caso você prefira a maneira tradicional, não tem problema, o cartão foi feito para funcionar nas duas formas de pagamento. 

 

Como funciona o cartão Contactless?

Primeiramente, para utilizar dessa tecnologia, tanto a maquininha do estabelecimento quanto o cartão devem possuir a funcionalidade Contactless. Se essa for a situação, é só você confirmar o valor da compra exibido na maquininha e aproximar o seu cartão. Pronto, a sua compra foi confirmada! 

Outra característica específica deste tipo de cartão, é que você só precisa inserir a senha em pagamentos nacionais acima de R$ 50,00. Caso o valor seja inferior, a compra é efetuada automaticamente. Apenas para transações acima do valor, é necessário que você digite a senha. 

Em relação a compras no exterior, o estabelecimento precisa ter uma maquininha compatível com a tecnologia do cartão, para você poder utilizar o seu cartão Contactless. Neste caso, qualquer compra abaixo de 50 moedas (dólar, euro, libra, etc), a senha não será solicitada. Ou seja, as compras no exterior funcionam da mesma forma que no Brasil, a única diferença é que o que vale é a moeda do país que você está localizado. Então, se você estiver nos Estados Unidos da América, a sua senha só precisará ser digitada se a compra for maior que 50 dólares norte-americanos. Simples assim!

 

O cartão Contactless é seguro?

Com essa nova tecnologia, você pode ter a sensação que o sistema não é seguro, uma vez que você não digita mais a sua senha em toda a transação. Apesar disso, na verdade, o cartão Contactless é seguro, sim. Essa funcionalidade evita que alguém possa copiar os dados do cartão porque ele fica na sua mão o tempo todo. Além disso, a cada compra é gerada uma criptografia para garantir a segurança dos seus dados. 

Em caso de roubo ou furto, é só entrar em contato com o banco para realizar o bloqueio do seu cartão. Assim, você tem praticidade e segurança em um só cartão.

Gostou da tecnologia Contactless? Aproveite para conhecer tudo sobre o Carrefour Soluções Financeiras e solicite agora o seu cartão de crédito com esta nova funcionalidade de pagamento.