Pular para o conteúdo

Carrefour Brasil lança iniciativa de boas práticas para clientes e colaboradores

Carrefour Brasil lança iniciativa de boas práticas para clientes e colaboradores

Informações sobre o Coronavírus (COVID-19)

1 Apr 2020

Carrefour Brasil lança iniciativa de boas práticas para clientes e colaboradores

Medidas envolvem todos os momentos de compras.

Escolha como quer aprender:

Firmando ainda mais o compromisso que tem com os consumidores brasileiros, o Carrefour Brasil lançou a primeira edição de uma cartilha de boas práticas para o setor de varejo alimentar. Com base em sua experiência internacional, a marca entendeu a necessidade do momento e implementou ações que mantenham a segurança de colaboradores e clientes.

Entre as medidas praticadas, estão o reforço dos padrões de higienização, como limpeza de carrinhos e esteiras, e adoção de novos protocolos de segurança, como a instalação de painéis de acrílico em todos os caixas, com o objetivo de ampliar a segurança do colaborador e do cliente, sinalização de distância entre as pessoas, indicação do número máximo de consumidores por loja, entre outros.

Há ainda orientações com foco na jornada do cliente, seja antes de sair de casa, como na escolha do melhor horário para ir à loja, tentando ao máximo evitar os horários de pico, quanto no momento das compras em si. Aqui vale citar a higienização das mãos, deixando-as longe do rosto, principalmente, da boca e dos olhos, a manutenção de 1 metro de distância em relação aos demais e a compra consciente para não faltar nada a ninguém.

“Somos pioneiros no varejo alimentar brasileiro há mais de 40 anos e acreditamos que esse é um momento de união entre todos nós, principalmente do setor do varejo alimentar. Por sermos uma rede que está presente em países onde a pandemia está mais avançada, conseguimos implementar algumas práticas de prevenção aqui no Brasil. Por isso, com base nesta experiência, decidimos criar um material para ajudar a todos com os principais protocolos de operação e segurança”, ressalta Stéphane Engelhard, vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Carrefour Brasil.

A cartilha é gratuita e será enviada para associações, fundações, governos estaduais e municipais, bem como pequenos varejistas. Por ser um período dinâmico e que impacta a vida de todos, a cartilha terá outras edições com outras medidas que forem implementadas ao longo do tempo. Para conhecer a cartilha, completa basta acessar: www.carrefour.com.br/estamos-aqui-por-voce. No link também é possível verificar o horário de funcionamento de todas as lojas do Brasil, incluindo os Hipermercados, Carrefour Express, Market, Bairro, Drogarias e Postos. Inclusive, também constam as lojas localizadas dentro de Shopping Centers, que seguem abertas e em funcionamento normalmente.

Em relação aos clientes do Cartão Carrefour, vale dar preferência neste período para pagamento por cartão ou aproximação, evitando, assim, o contato com notas de dinheiro, que podem conter contaminação. Se precisar, temos mais informações sobre os métodos de pagamento aqui.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a gente.