Cartão Contactless: como funciona?
Escolha como quer aprender:

Entenda o que é o cartão Contactless e como funciona essa nova tecnologia. Confira como aproveitar os benefícios de utilizar um cartão Contactless.

Já pensou em pagar suas compras apenas aproximando o cartão da maquininha? Com o Cartão Carrefour Contactless isso é possível! 

Essa tecnologia de pagamento por aproximação cresceu 470% em 2020, segundo dados da Associação Brasileira de Cartões de Crédito e Serviços (Abesc), e está disponível para quem tem Cartão Carrefour Visa ou Mastercard!  

Confira tudo sobre essa funcionalidade e como você pode utilizá-la para comprar com mais segurança e rapidez dentro e fora das lojas Carrefour!
 

O que é um cartão Contactless?

O cartão Contactless (sem contato) oferece uma nova forma de pagar suas compras: você não precisa mais inserir o cartão na máquina toda vez que for pagar uma compra, basta apenas aproximar o cartão da maquininha e pronto, a transação será efetuada.

Caso prefira, com o cartão Contactless Carrefour, também é possível pagar as suas compras de forma convencional, inserindo o chip na maquininha.

Ou seja, você pode usar o Cartão Carrefour Contactless das duas formas: passando na máquina, ou apenas aproximando.
 

Como funciona o cartão Contactless Carrefour?

Primeiramente, para utilizar dessa tecnologia, tanto a maquininha do estabelecimento quanto o cartão devem possuir a funcionalidade Contactless. 

Para saber se a máquina é compatível com essa tecnologia basta verificar o símbolo com quatro ondas no equipamento. Se tiver, pode fazer o pagamento por aproximação.

A partir disso é só você confirmar o valor da compra exibido na maquininha e aproximar o seu cartão. Pronto, a sua compra foi confirmada! 

Outra característica específica deste tipo de cartão, é que a senha só é solicitada em pagamentos nacionais acima de R$ 50,00. Caso o custo seja inferior, a compra é efetuada automaticamente via pagamento por aproximação. 

Para compras no exterior, o estabelecimento também precisa ter uma maquininha compatível e é possível usar o pagamento por aproximação em qualquer compra abaixo de 50 moedas (dólar, euro, libra, etc). Acima desse valor, a senha é necessária. 

Então, se você estiver nos Estados Unidos, a sua senha só precisará ser digitada se a compra for maior que 50 dólares norte-americanos. Simples assim!
 

O cartão Contactless Carrefour é seguro?

Com essa nova tecnologia, você pode ter a sensação que o sistema não é seguro, uma vez que você não digita mais a sua senha para realizar a transação. Apesar disso, na verdade, o cartão Contactless é seguro sim. 

Essa funcionalidade evita que alguém possa copiar os dados do cartão porque ele fica na sua mão o tempo todo. Além disso, a cada compra é gerada uma criptografia diferente para garantir a segurança dos seus dados. 

Porém, em caso de roubo ou furto do seu cartão Contactless Carrefour, é só entrar em contato o quanto antes com o banco para realizar o bloqueio do seu cartão.
 

Vantagens da função de pagamento por aproximação:

Em meio a pandemia, o contato, obrigatoriamente, teve que ser minimizado por conta da necessidade de distanciamento social.

Sendo assim, o pagamento por aproximação caiu como uma luva porque permite transações financeiras ainda mais seguras.

Confira os benefícios dessa tecnologia:

  • Pagamentos feitos de forma rápida.
  • Segurança na transação, uma vez que toda compra é criptografada.
  • Possibilidade de adicionar seu cartão a uma carteira digital (Apple Pay, Google Pay ou Samsung Pay), e fazer o pagamento utilizando o celular, caso não esteja com o cartão em mãos.
  • Não precisa ficar aguardando o troco ou contando dinheiro para realizar o pagamento da sua compra.
  • Não é cobrada nenhum tipo de tarifa para esse tipo de pagamento por aproximação.
     

Onde utilizar seu cartão Carrefour Contactless?

Além das lojas do Carrefour, os pagamentos por aproximação podem ser feitos nos estabelecimentos comerciais que têm máquinas compatíveis com o contactless. Pode ser na padaria, para pagar aquele pãozinho quentinho pela manhã; no posto de gasolina, para abastecer com mais rapidez; ou para fazer suas compras na farmácia sem ter que inserir o cartão na maquininha.

Além disso, a tecnologia também avançou para o transporte público.

As cidades de São Paulo e Rio de Janeiro já contam com a possibilidade de o passageiro utilizar o pagamento por aproximação para pagar a passagem e embarcar nas linhas da SPTrans, MetrôRio e CCR Barcas RJ.

Com isso, a tecnologia permitiu, além de mais segurança, agilidade e comodidade para os passageiros.
 

O que achou da tecnologia Contactless? Aproveite para solicitar agora mesmo o Cartão Carrefour com esta nova funcionalidade de pagamento por aproximação!

CARTÃO
Não perca tempo! Peça já seu cartão!
Mais artigos para você
Subtítulo