Como salvar suas fotos online na nuvem de graça e proteger suas memórias
Escolha como quer aprender:

Conheça opções de aplicativos e plataformas gratuitas que permitem salvar fotos na nuvem e liberar espaço na memória do celular.

O seu celular está praticamente “sem memória" e vive travando? Você precisa liberar espaço, mas não quer se desfazer das suas fotos preferidas? 

Se isso está acontecendo com você, não se preocupe, porque temos uma boa solução: você pode salvar as suas fotos em uma plataforma online, gratuita e segura! 

Assim, você ganha espaço no aparelho e ainda acessa as imagens de onde e quando quiser. 

Se você gostou da ideia, fique por aqui, pois vamos ensinar como guardar fotos na nuvem e indicar os melhores aplicativos para isso. Confira!

 

Como salvar fotos na nuvem

Cada ferramenta tem seu próprio passo a passo, mas o conceito geral é bem parecido em todas elas. 

Quando você salva suas fotos em um aplicativo ou software online, as imagens ficam armazenadas em uma espécie de pasta digital e podem ser acessadas pela internet sempre que você quiser. Com isso, você pode apagar os arquivos da memória do celular com a garantia de que eles estão salvos na nuvem. 

O primeiro passo para guardar fotos na nuvem é escolher qual ferramenta usar. Existem várias, e no próximo tópico vamos apresentar algumas das mais usadas. 

 

Melhores aplicativos para guardar fotos na nuvem

Nesse momento você deve estar se perguntando: “qual o melhor aplicativo para guardar fotos?”. Contudo, a resposta é muito pessoal, já que vai depender do que cada app oferece e o que você considera melhor nessa situação. Para facilitar a escolha trouxemos uma listinha com boas opções. Dê uma olhada! 

 

Google Fotos

Para salvar fotos no Google Fotos, basta abrir o app, fazer login com sua conta Google (ou criar uma), selecionar a opção "Configurações do Google Fotos” e depois clicar em “Backup e sincronização”. Quando essa opção é ativada, o aplicativo salva uma cópia de segurança das suas fotos, o que permite que você as exclua da memória interna do celular. 

O Google Fotos oferece 15 GB de espaço gratuito e você pode acessar suas imagens de qualquer plataforma, seja celular, tablet ou computador. Para fazer o download clique aqui

 

Microsoft OneDrive 

Conforme explicamos anteriormente, salvar fotos no Google Fotos é bem simples, mas o OneDrive também não deixa a desejar. Este é o serviço oferecido pela Microsoft para que você possa fazer o backup de fotos na nuvem. Com ele é possível ter acesso a 5 GB gratuitos, podendo salvar não somente fotos e vídeos, mas também outros arquivos do tipo Word, Excel e outros. Esses arquivos podem, inclusive, ser editados online pelo app. 

Para salvar suas fotos online no One Drive, abra o aplicativo e clique no botão “+” no canto superior da tela. Escolha a opção “Carregar um arquivo ou foto” e escolha as imagens que deseja guardar. 

 

Dropbox

Uma das maiores vantagens do Dropbox é a sua simplicidade, qualquer um consegue configurar o aplicativo de maneira fácil e extremamente rápida. Talvez seja por isso que é um dos serviços de nuvem mais conhecidos. Por outro lado, a empresa oferece apenas 2 GB de memória grátis para seus usuários. Sendo assim, é uma opção mais indicada para quem não precisa guardar muita coisa ou está disposto a pagar para expandir o plano.

Se quiser fazer o backup das suas fotos no Dropbox é só abrir o app no seu celular e acessar a pasta em que deseja adicioná-las. Depois disso clique no sinal “+” que fica na parte inferior da tela. Então, clique em “enviar fotos”, escolha as que deseja salvar e toque no ícone de pasta. Para finalizar aperte “Definir local” e “Enviar” em seguida.

 

Media Fire

Este é um sistema de armazenamento em nuvem que já é bem antigo e conhecido na internet e agora apresenta também um aplicativo para Android. O Media Fire vem com 50 GB de espaço gratuito e tem uma ferramenta bacana em que você pode tirar suas fotos e salvá-las diretamente na nuvem, sem comprometer a memória do seu celular com novas imagens.  

Gostou? Então, depois de criar uma conta e logar no aplicativo, selecione uma das pastas mostradas para adicionar as fotos desejadas ou crie uma clicando no ícone de pasta, na parte superior direita da tela. Você também pode simplesmente salvar as fotos clicando no ícone de flecha no canto direito da tela. Selecione as imagens que desejar enviar e pronto. 

 

Deego

Este aplicativo vem se destacando ultimamente pela quantidade de memória oferecida ao usuário mesmo no modelo gratuito: são 100 GB. O Deego oferece ainda a opção de criptografia, o que significa que as suas imagens estarão mais protegidas. 

Caso queira experimentar o app, você deve fazer o login ou criar uma conta e então clicar em “Enviar arquivos”. Em seguida, selecione as imagens e, por fim, toque em “Adicionar” no canto superior direito. 

 

Agora que você já sabe como salvar fotos na nuvem e conhece os melhores aplicativos para isso, chegou a hora de liberar a memória do seu celular e aproveitar a praticidade destes serviços. Ah, e se precisar comprar mais espaço no aplicativo ou mesmo um novo celular pode contar com o Cartão Carrefour!

CARTÃO
Não perca tempo! Peça já seu cartão!
Mais artigos para você
Subtítulo