10 verdades que só as mães sabem
Escolha como quer aprender:

Sabe aquelas frases que todas as mães adoram falar para seus filhos? Separamos 10 delas, para homenagear essa data tão importante.

Ser mãe não é tarefa fácil, sabemos disso. E embora cada mulher tenha seu jeito único de ser, também é impossível negar que em algumas situações elas soltam algumas “verdades” que todo mundo já ouviu.

Nessa semana de Dia das Mães, vamos homenagear você que não dorme mais como antes, que às vezes se acha a pior mãe do mundo (mas não é) e que ama seus filhos incondicionalmente. Esse texto é para vocês mamães!

Elencamos abaixo 10 verdades que só as mães sabem e queremos saber quantas delas você já disse por aí!
 

1 - “Coração de mãe não se engana”

Se você falou isso em algum momento era porque estava preocupada com algo ou alguém se aproximando do seu filho. Quando uma mãe fala essa frase, provavelmente ela tem razão, não é mesmo?
 

2 - “Não interessa se todo mundo vai, você não é todo mundo”

Ouvir isso na época da infância ou adolescência era de cortar o coração não é mesmo? Mas está aí uma verdade absoluta muito falada pelas mamães de todas as idades, para filhos de todas as idades também.
 

3 - “Leva o casaco que vai esfriar | Leva o guarda-chuva que vai chover”

Na verdade, essas duas frases parecem uma verdadeira profecia. Basta deixar o casaco ou o guarda-chuva em casa e pode ter certeza que vai se molhar ou sofrer com o frio pelas ruas da cidade. 

Então, conselho de mãe deve ser levado a sério e você não deve ter receio de dizer essa verdade sempre que necessário!
 

4 - “Não faz mais que a sua obrigação”

Aqui podemos afirmar que grande parte das mães seguem mantendo o legado de outras. Quando o seu filho chega em casa todo empolgado com a nota 10 em uma prova, certamente essa é uma clássica frase dita por uma mãe.

E fique tranquila porque a gente sabe que não é por mal! É que tem alguns momentos que as mães precisam dar um choque de realidade nos filhos, não é mesmo?!
 

5 -  “Quando eu morrer vocês vão dar valor”

Às vezes, ser mãe pode ser solitário e parece que ninguém realmente entende o quanto é puxado, não é mesmo? 

Neste momento, não tem jeito, você provavelmente já caiu na tentação de repetir essa frase clássica para fazer com que seus filhos, que se sentem donos da razão, fiquem com remorso e repensem suas atitudes. 
 

6 - “Mãe sabe o que fala”

Ah mãezinha, se você ainda não falou essa frase em algum momento da vida, com certeza vai dizer. E ela é verdade! 

Depois de se tornar mãe, parece que a intuição fica mais aguçada, e na maioria das vezes que você dá um alerta ou uma sugestão para os filhos, acerta! 
 

7 - “Se eu for aí e achar, você vai ver”

Não tem coisa pior do que procurar uma coisa e não encontrar, certo? Só que os filhos as vezes não parecem procurar tão bem assim!

Talvez seja outro dos poderes especiais das mães, mas a verdade é que você sabe de todas as coisas e onde tudo está. 
 

8 - “Na volta a gente compra”

Ao falar isso, a mãe sabe muito bem que provavelmente a volta não irá acontecer. Mas é melhor contar que a criança vai esquecer ou achar outra coisa mais interessante pelo  caminho, do que lidar com um “show” daqueles, não é? 

Se você já usou essa frase, pode ficar em paz. A gente entende! 
 

9 - “Vou contar até 10”

Você pede, pede, pede… E nada acontece? 

Antes de ficar realmente nervosa, confesse que você usa essa contagem para dar uma última chance dos seus filhos fazerem o que você pediu. E embora eles não digam, sabe que é melhor correr antes de você terminar de falar! 
 

10 - “Dia das Mães é todo dia”

A grande verdade de todas é que o Dia das Mães é todo o dia! Sendo assim, que os filhos valorizem as mães, não somente nessas datas especiais, mas sempre.
 

Feliz Dia das Mães

Aproveite que está lendo essa matéria e compartilhe com seus filhos só pra mostrar que você tinha razão em todas as situações em que disse essas frases! 

Ah, e já que o Dia das Mães está chegando, vale também mandar um recado aos seus “bebês” e avisar que com o Cartão Carrefour é possível comprar itens selecionados em até 24x. É a chance dos filhos darem o presente que você, mãe, sempre sonhou. Mesmo sabendo que eles são um dos maiores presentes da vida.

Então, parabéns mulher, guerreira e que não desiste de dar o melhor para seus filhos, parabéns a todas as mamães espalhadas por todo esse Brasil.

CARTÃO
Não perca tempo! Peça já seu cartão!
Mais artigos para você
Subtítulo