Pular para o conteúdo

7 hábitos saudáveis para melhorar sua qualidade de vida ainda esse ano

7 hábitos saudáveis para melhorar sua qualidade de vida ainda esse ano

Informações sobre o Coronavírus (COVID-19)

11 Sep 2020

7 hábitos saudáveis para melhorar sua qualidade de vida ainda esse ano

Com práticas simples você pode criar uma rotina mais leve e investir no seu bem-estar!

Escolha como quer aprender:

Todo mundo diz que gostaria de ter mais qualidade de vida. Mas você sabia que muitas das escolhas relacionadas à uma vida mais feliz e saudável podem ser feitas por você mesmo? 

Mudando alguns hábitos e adotando certas práticas para o dia a dia, sua rotina pessoal, profissional e acadêmica pode ficar muito mais leve!

A seguir, pontuamos algumas mudanças que você pode fazer para investir na pessoa mais importante da sua vida: você!

 

Lembre-se de beber água

Você é uma daquelas pessoas que costuma “esquecer” de tomar água durante o dia? Pois fique sabendo que esse é o primeiro hábito que precisa ser incorporado à rotina. 

A água é fundamental para o bom funcionamento do nosso organismo, e a falta dela pode resultar em problemas como dores de cabeça, prisão de ventre e problemas renais.

Para não se esquecer de beber água, algumas táticas são colocar uma garrafa de água por perto, ou programar um lembrete no celular

 

Procure uma atividade que combine com você

Você sabe que se exercitar é importante, mas detesta ir à academia? Talvez você só precise encontrar uma atividade física que combine com você

Yoga, ciclismo, natação e dança, por exemplo, são algumas opções para quem quer se movimentar de uma forma divertida e diferente. 

Outra opção bacana é adquirir ferramentas para que você possa criar uma rotina de atividades para fazer em casa

Nesse sentido, bolas de pilates, bicicletas ergométricas, esteiras, corda de pular, colchonetes e halteres podem ser ótimas aquisições!

 

Na hora de dormir, nada de telas!

Alguns estudos sugerem que usar o celular ou assistir televisão logo antes de dormir pode acabar prejudicando o seu sono. E a privação do sono pode atrapalhar seu dia todo. 

Para melhorar a qualidade do sono, é importante criar uma atmosfera de tranquilidade e quietude, e isso envolve evitar as telas pelo menos 1 hora antes de se deitar. 

 

Desembale menos e descasque mais

A alimentação é um ponto fundamental para a qualidade de vida. 

Ao fazer refeições mais naturais você aumenta o fluxo de vitaminas, minerais e outros elementos que nosso corpo precisa para ter mais energia, eliminar toxinas e evitar problemas de saúde

Para isso, a dica é evitar os industrializados e investir no que é natural. É claro que você não precisa abdicar totalmente daquilo que gosta, mas reduzir o consumo dos processados e priorizar os legumes, verduras e frutas é um ótimo caminho para uma reeducação alimentar que realmente funciona. 

 

Organize o seu lar

Já reparou que quando a sua casa ou ambiente de trabalho está desorganizado tudo parece mais complicado e difícil de resolver? 

De fato, o espaço pode influenciar em nosso humor, produtividade e concentração. E esse é um dos motivos pelos quais é fundamental adquirir o hábito de ser uma pessoa organizada

O Carrefour tem uma seção de produtos para armazenar e organizar ambientes como a cozinha, quarto, lavanderia e banheiro, além de uma seção específica para quem quer aproveitar melhor pequenos espaços. Vale a pena conferir! 

 

Observe a sua postura

Aquela dorzinha no pescoço ou a fisgada nas costas que você sente de vez em quando podem estar relacionadas com a má postura

A postura é uma das chaves para uma vida longa e feliz, mas a maioria das pessoas não presta muita atenção na forma como anda ou se senta. 

Além de consultar um médico e buscar atividades que podem ajudar a fortalecer o corpo – como o pilates – verificar se está usando os melhores tipos de cadeira para trabalhar e de colchão pode fazer toda a diferença.

 

Reconheça a sua importância

Seu bem-estar e sua felicidade também dependem muito da forma como você se enxerga

Por isso, aprender a perceber suas qualidades, reconhecer aquilo em que é bom e priorizar o que te faz bem (sem se sentir culpado por isso) é fundamental para alcançar uma vida plena!

Como toda mudança, talvez seja um pouco desafiador alterar o seu dia a dia e os hábitos que já fazem parte dele. Mas, com o tempo, logo os novos comportamentos vão fazer parte da sua rotina e você vai ver que valeu muito a pena incorporá-los na sua vida!